• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 10:57:42
Em Tempo Real
  • 13/01/2021 08h01

    SUCESSÃO NO SENADO: Simone Tebet é aclamada candidata à Presidência do Senado

    Veja nota
    Foto: Imagem de assessoria

    Simone Tebet fala aos jornalista após a aclamação

    ( Publicada originalmente às 18h 39 do dia 12/01/2021) 

    (Brasília-DF, 13/01/2020) O MDB no Senado decidiu escolher, por aclamação, a senadora Simone Tebet(MDB-MS)  candidata a Presidente do Senado. O MDB filiou como novos senadores no final da tarde desta terça-feira, 12, o senador Veneziano Vital do Rêgo(PB), que era do PSB, e Rose de Freitas(ES), que era do Podemos. Ambos já foram filiados aos MDB e voltam ao partido. Com isso, o MDB, que já é o maior partido no Senado chega a 15 senadores.

    O senador Rodrigo Pacheco(DEM-MG) é considerado o favorito e tem apoio tanto do presidente do Senado, Davi Alcolumbre(DEM-AP) e o presidente do Senado e ganhou o apoio do Partido dos Trabalhadores(PT) nessa segunda-feira,11.

    “O MDB mostra a força e a unidade do partido com o lançamento de uma candidatura única à Presidência do Senado.

    A definição em torno do nome da senadora Simone Tebet, que sempre primou por uma postura independente e corajosa, é também uma manifestação do enorme respeito do MDB por todas as mulheres, que têm conquistado avanços significativos no Brasil.”, disse o líder do MDB no Senado, senador Eduardo Braga(MDB-AM), que abriu mão de ser o candidato do partido em nome de Tebet.

    Veja a íntegra da nota do MDB, no Senado:

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade