Carla Zambelli informa que protocolou pedido de Impeachment contra Lula; ela divulgou a lista dos que assinaram, muitos de partidos que tem ministro no Governo Lula
Veja mais
(Brasília-DF, 23/02/2024) A deputada Carla Zambelli( PL-SP) anunciou que protocolou na Câmara dos Deputados um pedido de Impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter cometido crime de responsabilidade ao ter afirmado que o Estado de Israel estaria cometendo crime semelhante ao holocausto na ação na Faixa de Gaza. Lula disse, efetivamente, que Israel estaria matando mulheres e crianças na Faixa de Gaza como Adolph Hitler mantou judeus.
O anúncio do Impeachment foi feito, e registrado pela Política Real, ainda na quarta-feira, 21, porém só hoje no final da manhã desta sexta-feira, 23, a parlamentar informou que houve o protocolo na secretaria geral da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
Na noite de ontem, 22/02, protocolamos o pedido de impeachment contra lula e de ontem para hoje, mais quatro deputados pediram para assinar e terão seus nomes incluídos no pedido na segunda-feira, data marcada para o aditamento.
ENTÃO AINDA DÁ TEMPO! Conversem com seus deputados, que ainda não estão nesta lista dos 144, e peçam que assinem o pedido!”, disse em sua rede X.
Zambelli, que foi vista pela família Bolsonaro, segundo apurou a Política Real, como uma das que atrapalharam a reta final da campanha presidencial de 2022, ao aparecer em vídeo perseguindo um homem das ruas de São Paulo, Capital, anunciou que vai participar com toda a família do ato na Avenida Paulista em favor do ex-presidente no domingo 25 de fevereiro. Ela informou que existe uma lista de pessoas que estão assinando o pedido de impeachment contra o presidente Lula por ter feito declaração contra Israel.
“Já temos 278 mil assinaturas. Essas assinaturas serão anexadas ao pedido de impeachment histórico contra lula que já conta com a assinatura de 142 deputados e mais assinarão na segunda-feira, quando faremos um aditamento.”, disse.
Veja a lista de deputados que assinaram o pedido de impeachment no “card” abaixo:
( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr.)