• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 12:36:02
Nordestinas
  • 25/06/2021 15h00

    REFORMA TRIBUTÁRIA: Arthur Lira indica os deputados Celso Sabino (PSDB-PA) e Luiz Carlos Motta (PL-SP) para relatorias da reforma na Câmara

    Veja mais
    Foto: Montagem Política Real

    Celso Sabino e Luiz Carlos Motta

    (Brasília-DF, 25/06/2021) O deputado Arthur Lira(Progressistas-AL), presidente da Câmara dos Deputados, indicou os deputados Celso Sabino (PSDB-PA) e Luiz Carlos Motta (PL-SP) para as relatorias dos dois projetos da reforma tributária que tramitam na Casa.

    Motta será o relator do projeto de lei que institui a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS) em substituição ao Programa de Integração Social (PIS) e à Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) (PL 3887/20).

    Celso Sabino será o relator da reforma do Imposto de Renda para pessoas físicas, para empresas e investimentos, entregue nesta sexta-feira ,25, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Também participaram do ato  de entrega a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e o ministro da Casa Civil, General Luiz Ramos.  

    Lira disse, mais cedo, que vai se empenhar para que as reformas sejam aprovadas ainda neste ano na Câmara para ajudar o Brasil a superar a crise econômica e a crise sanitária. Segundo o presidente, a proposta vai garantir simplificação, desburocratização e trazer segurança jurídica para os investimentos no País.

    “O otimismo de todos os cenários para o Brasil é impressionante, não podemos, em hipótese alguma, atrapalhar essa rampa de crescimento do PIB, dos empregos, do otimismo, da vontade de vencer para que, rapidamente, com o aumento da vacina, o Brasil possa voltar a conviver junto, e ter justiça tributária, de forma que quem ganha mais, paga mais. Esse é o nosso compromisso”, defendeu o presidente.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade