31 de julho de 2025
Nordeste e Poder

“Lula quer voltar à cena do crime”, diz Alckmin, avisando que o PT será condenado nas urnas pelas desgoverno

Novo presidente nacional do PSDB terce duras criticas ao PT e afirma: “Nós os derrotaremos nas urnas”

Publicado em
bc686fb968c1c0e4334b37c26e6ddae4.jpg

(Brasília-DF, 09/12/2017) O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em seu primeiro discurso após ser eleito novo presidente do PSDB, na Convenção Nacional do partido, realizada neste sábado, 09, em Brasília, teceu fortes crítica ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT. O evento reuniu mais de mil pessoas no Centro de Convenções Brasil 21.

Ele afirmou que o PSDB está preparado para vencer  as eleições de 2018 e devolver a esperança ao povo brasileiro. “Temos a competência para ajudar o Brasil. Temos o dever de unir o Brasil. Temos os caminhos para devolver o Brasil aos brasileiros”, declarou..

“Ilha de fantasia petista”

Alckmin disse que o Brasil vive uma ressaca após os governos do PT. “Descobriu-se que a ilha de fantasia petista nunca foi a Terra Prometida. A ilusão petista acabou em pesadelo na maior crise econômica e ética da história do nosso País”, criticou.

Ele disse que “os brasileiros não são tolos e estão vacinados contra o modelo Lulo-petista de confundir para dividir, de iludir para reinar.”

E considerou “audácia” Lula e o PT quererem voltar ao governar o Brasil. “Depois de ter quebrado o Brasil, Lula diz que quer voltar ao poder. Ou seja, ele quer voltar à cena do crime”, reforçou a crítica.

“Nós o derrotaremos nas urnas”

“Será que os petistas merecem uma nova oportunidade?”, questionou o governador à plateia da Convenção. E ele mesmo respondeu: “Fiquem certo de uma coisa: nós os derrotaremos nas  urnas.”

Alckmin disse que Lula será derrotado nas urnas  pela maior recessão da nossa história, pelos 15 milhões d empregos perdidos , pelas milhares de empresas fechadas, pelos sonhos desfeitos e pelos negócios falidos.

“As urnas os condenarão”

O novo presidente do PSDB afirmou que as urnas o condenarão Lula ”pelas frustrações de projetos de milhões de famílias levadas ao desespero, por ter sucateado a nossa saúde, atentado contra a saúde dos brasileiros”, avisou.

Segundo Alckmin, as urnas também condenará o PT “pelo desgoverno, pela destruição da Petrobrás, por obras inacabadas e abandonadas”. E ainda, “por incitar o maior conflito entre os poderes da história recente.”

Vexame

Geraldo Alckmin criticou ainda o PT por deixar o Brasil “na vexatória posição de lanterna no cenário internacional”.  E reforçou: “As urnas os condenarão por terem sequestrado a esperança da nossa juventude, por jogar brasileiros contra brasileiro para no final atirar pela janela a auto estima de todos nós. As urnas condenarão Lula por ter sido o grande responsável por uma década perdida.”

Governo Temer

O novo presidente do PSDB aproveitou para “registrar” os esforços do governo Michel Temer, “que pouco a pouco começa a reversão da tragédia econômica que o país foi colocado”

Ele reiterou a disposição do PSDB , no âmbito do Congresso Nacional, à aprovação de reformas necessárias ao nosso país, “pois temos compromisso com a nossa história, coerência com a nossa atitude (...) Todos cobram muita coerência, muita disciplina, muita paz dentro do nosso partido, como se não fossemos os famosos tucanos, que possamos fazer uma campanha eleitoral à altura das expectativas do ano que vem”, acentuou.

 

(Por Gil Maranhão. Agência Política Real. Edição: Genésio Jr.)