Carlos Brandão assume interinamente Governo do Maranhão e promete “coerência e firmeza”
Governador Flávio Dino ficará temporariamente afastado por conta de suas férias
( Publicada originalmente às 08h 27 do dia 05/01/2015)
(Brasília-DF, 07/01/2015) O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) assumiu nesta segunda-feira, 4, o Governo do Maranhão. Ele ficará no cargo temporariamente no lugar do governador Flávio Dino (PCdoB), que entrará de férias.
A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu no Palácio dos Leões, sede do governo estadual.
Durante a solenidade, Brandão garantiu que dará prosseguimento a todos os projetos liderados por Dino e continuará cumprindo, com coerência e firmeza, o plano de Governo para os próximos anos no Maranhão.
Papel do vice
O governador Flávio Dino aproveitou a cerimônia de transmissão de cargo para ressaltar o importante papel do governador em exercício, ao destacar a sua atuação no planejamento e condução dos novos rumos do Maranhão neste primeiro ano de Governo.
“Nós sempre tivemos uma relação de confiança, pautada no diálogo transparente”, destacou o governador.
“Brandão tem um papel fundamental no nosso Governo e continuaremos juntos com o propósito maior de melhorar a vida dos maranhenses”, completou.
Primeiras férias
É a primeira vez que o governador Flávio Dino (PCdoB) ficará temporariamente afastado do cargo, por ocasião de suas férias. Há dois anos, o comunista não para as suas atividades. Saiu direto da presidência da Empresa Brasileira de Turismo, em 2014, para a campanha eleitoral para o Governo do Estado – vencendo em outubro, em primeiro turno, após percorrer todo o interior maranhense.
Teve um 2015 de dificuldades – tanto para reorganizar e reestruturar (e devolver as esperanças) a um estado que há cinco décadas (exatos 54 anos) estava sob o poder da oligarquia da família Sarney e sem evoluir, por conta da crise econômica que abateu o Brasil no ano passado.
O governador Flávio Dino retornará ao comando do Estado do Maranhão no final deste mês.
(Por Gil Maranhão – Para Agência Política Real – com informações da Agência Câmara. Edição: Genésio Jr.)