• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 20:51:34
Mais Acessadas
  • 26/05/2020 07h16

    COMENTÁRIO DO DIA: A primeira arma não se esquece!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Samambaia em Pauta

    A primeira arma não se esquece!

    ( Publicada oiginalmente às 09h 16 do dia 25/05/2020) 

    (Brasília-DF, 26/05/2020) A semana promete.  Como não seria depois do que vimos na sexta-feira e por todo o final de semana, heim?

    Tanto Câmara como Senado não realizarão sessões de votações nesta segunda-feira. O Supremo Tribunal Federal está sob comando do VP ministro Luiz Fux. Se espera que haja manifestação da Casa depois de tantos solavancos que não devem parar.

    O Presidente Jair Bolsonaro anuncia destacada voltada a dar atenção aos chamados capas pretas.  Ele anuncia participação na posse de subprocurador a Procuradoria de Direitos Humanos acredite!  Ele também vai participar da posse virtual do novo comando do Tribunal Superior Eleitoral(TSE).

    Mas os vídeos da discórdia, heim!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    A divulgação do vídeo da reunião do 22 de abril mostrou as entranhas do governo. Já se disse que tudo visto de muito perto não é normal. De fato, muito ruim.

    Fica evidente a busca de intervenção na Polícia Federal, especialmente no Rio de Janeiro. Muito mais foi dito em quase duas horas, infelizmente. Agora, se você está esperando que o PGR, Augusto Aras, vá denunciar o Presidente Bolsonaro pode esquecer.

    Informo aos desavisados que esse senhor fez de tudo para chegar a um posto importante. No mais recente governo petista, ele lutou para ter uma vaga no STF, fez campanha e pediu apoio a gente que é execrada por esse Presidente que está aí. Saiu da esquerda para extrema direita num pulo.

    Agora, temos que lidar com o que virá. A declaração do Presidente afirmando “Eu quero todo mundo armado! Que povo armado jamais será escravizado” é muito preocupante.

    Ele não diz por questão de direito. Ele disse isso após reclamar de governadores e prefeitos que cumprem leis que foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal.

    Dizer que o presidente quer montar milícias pode parecer um exagero, mas há precedentes de que boas medidas foram mal usadas no mundo.

    O bolsa família não foi inventado pelos petistas, mas não tem quem tomem deles a imagem que deram o primeiro prato. Bolsonaro quer o povo armado. A primeira arma não se esquece.

    Infelizmente, existem entre apoiadores do Presidente gente que não esconde que não tem nenhum apreço em respeitar algum direito que não seja só o de suas ideias.

    O vídeo das hemorroidas nunca será esquecido, seja para uns, seja para outros.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

     

    ( da redação)


Vídeos
publicidade