31 de julho de 2025
ELEIÇÕES 2026

União Progressista anuncia apoio, unânime, a Flávio Bolsonaro na disputa presidencial

Veja mais

Por Politica Real com agências
Publicado em

(Brasília-DF, 06/10/2026) Na tarde desta terça-feira, 06, os membros juntos com o comando da chamada União Progressista, que une os partidos União e o Progressistas (PP) fizeram reunião na Câmara e anunciaram apoio “unânime” a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL).

Veja a íntegra da nota:

A Federação União Progressista, após reunião, deliberou por unanimidade fechar questão em apoio ao candidato à presidência da República Flávio Bolsonaro 22 neste segundo turno.

O Brasil mudou, os desafios são outros e a economia global é movida por tecnologia, velocidade e desburocratização. Flávio Bolsonaro reúne o perfil de quem quer avançar de verdade com o compromisso de modernizar a gestão, implementar propostas realistas para melhorar a vida da população, equilibrar as forças políticas e reorganizar a economia do Brasil.

Nosso posicionamento é de contrapor a repetição de velhas práticas políticas e fórmulas econômicas comprovadamente ultrapassadas.

Respeitamos a história, mas o compromisso da Federação União Progressista é com o futuro dos brasileiros e brasileiras.

No dia 25 de outubro, optamos por caminhar em direção a um país melhor e apoiar o candidato Flávio Bolsonaro 22, que é quem representa o rompimento com velhos sistemas e com promessas do passado.

Basta de olhar para trás. O Brasil tem pressa para avançar.

 

Brasília, 6 de outubro de 2026.

Antônio Rueda

Presidente do União Brasil

Ciro Nogueira

Presidente do Progressistas

( da redação com informações de assessoria. Ediçào: Política Real)