COMENTÁRIO DO DIA: Delação de Vorcaro que ainda não veio!
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF, 20/03/2026) A manhã começou com 20ºC no centro da Capital do Brasil. Deverá chegar a 27ºC. Haverá chuvas fortes em alguma hora dia.
Na Câmara, mesmo na sexta-feira, haverá sessão de homenagem no plenário.
No Senado, haverá sessão não deliberativa. Só debates, nada mais.
O Judiciário, Supremo, supremos e tribunais superiores não verão sessões em plenário.
O presidente Lula parte de São Paulo para Minas Gerais, onde irá a Sete Lagoas, eventos. Depois irá para Bogotá, a gigantesca capital da Colômbia. Agenda por lá!
O mercado está nervoso com tantos aumentos seguidos nos preços do barril brente de petróleo. Estão acusando o golpe do erro de cálculo.
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Show Time, como dizem os gringos. Hora do show. O ex-banqueiro Daniel Vorcaro assinou acordo de confidencialidade com a Polícia Federal e a PGR, com isso se inicia uma delação premiada sobre o Banco Master.
A regra é clara Arnaldo, a delação mira revelar um líder de organização criminosa. Difícil imaginar que os líderes seriam membros do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.
Nesta semana, na CPI do Crime Organizado, o gestor de fundos Vladimir Timerman disse que Daniel Vorcaro é um pau mandado e sinaliza que o famoso investidos baiano Nelson Tanure seria o cara.
As pessoas se esquecem que Vorcaro sempre viu em agentes do mercado financeiro como os verdadeiros culpados dele ter seu banco sob intervenção e estar vivendo o inferno em vida.
As pessoas se esquecem que quem vai julgar seu caso serão os ministros do STF, Alexandre de Moraes será o presidente da Corte em 2027 e a cúpula da Câmara e do Senado não permitiram a criação das CPI do Master.
Ninguém vai morrer amanhã, diria um sobrevivente, Daniel Vorcaro poderá surpreender delatando gente do mercado financeiro e gente do crime organizado, que fazia o que mandavam ele fazer.
Não esqueçam a máxima de Tom Jobim. “O Brasil não é para principiantes!”
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília
( da redação)