Escrítório Barci de Moraes entra com ação com senador Alessandro Vieira por calúnia, injúria e difamação; Vieira diz que “tentativas de intimidação não me assustam e não vão me parar”
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 16/03/2026) Nesta segunda-feira, 16, o escritório de advocacia Barci de Moraes anunciou que vai processar judicialmente o senador Alessandro Vieira (MDB-SE), CPI do Crime Organizado no Senado, por injúria, calúnia e difamação na Justiça estadual de São Paulo, além de pedir indenização por danos morais. A advogada Viviane Barci de Moraes é mulher do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
A ação se deve as falas do senador por Sergipe em que ele citou a suposta circulação de recursos do Primeiro Comando da Capital (PCC) para familiares de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A fala do ministro se deve a uma longa entrevista que Vieira deu ao canal CNN Brasil.
Vieira foi as redes sociais e disse que intimidações não vão impedir seu trabalho.
“Para surpresa de zero pessoas, depois dos “recados” chegam agora as ameaças de processo. Essas tentativas de intimidação não me assustam e não vão me parar.
Nosso compromisso é com os brasileiros, especialmente com as milhares de vítimas do caso Master, e é com seriedade e coragem que seguiremos trabalhando todos os dias, buscando a CPI específica para investigar as relações entre o Master e os ministros Toffoli e Moraes. Quem não tem rabo preso sabe qual é o lado certo dessa luta.”, disse em suas redes sociais.
( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Política Real)