31 de julho de 2025
ELEIÇÕES 2026

Fernando Haddad se nega a admitir que será candidato nas eleições de 2026

Veja mais

Por Política Real com assessoria
Publicado em
Fernando Haddad fala aos jornalistas Foto: imagem de streaming

(Brasília-DF, 10/03/2026) O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, conversando com os jornalistas, à porta do Ministério da Fazenda, na Esplanada dos Ministérios, não quis confirmar o que se tem como certo no PT, que ele será candidato na disputa majoritária no Estado de São Paulo, como candidato a governador.

Haddad confirma que deixará o Ministério da Fazenda na próxima semana, mas não certifica candidatura ao governo de São Paulo.

"Tenho conversado com o presidente, a gente está alinhando, não é só a candidatura, tem que ver o bloco de pessoas, grupo de pessoas que vão compor a chapa. Estou vendo tudo isso com os cuidados devidos."

Veja a íntegra da fala aos jornalistas na chegada ao Ministério da Fazenda:

Jornalistas: Saíram notícias aí de que o senhor já teria aceitado concorrer ao governo de São Paulo. Isso está confirmado? O senhor confirma a candidatura?

Fernando Haddad:  Olha, em primeiro lugar, eu não tive nenhuma reunião na Índia e na Coreia com o presidente da República sobre esse tema. Não conversamos com São Paulo durante os oito dias de viagem, nem no avião, nem nas visitas.

Não houve nenhuma conversa. Nenhuma conversa.

Jornalistas: Mas...

Fernando Haddad: Não houve.

É que a matéria diz que eu conversei com o presidente Lula na viagem e isso não procede.

Jornalistas: E sobre o jantar com ele agora?

Fernando Haddad:  Tem um jantar com ele agora, inclusive com a Ana Stela, que foi convidada no Palácio do Alvorada.

Jornalistas: E isso vai dar a volta, ministro?

Fernando Haddad: Não me foi antecipado o assunto, inclusive porque a Ana Stela está me acompanhando.

Jornalistas: Mas, ministro, fontes do PT estão dizendo que o senhor já teria aceito.

Fernando Haddad: Mas eu não sei quais são as fontes do PT. Eu não conversei com ninguém do PT sobre esse assunto e não conversei com o presidente Lula durante a viagem.

Antes da viagem, nós tivemos duas conversas sobre o tema, não conclusivas, e vamos possivelmente ter outras conversas.

Jornalistas: ...o Sr. Vai para o Estados Unidos?

Fernando Haddad:  Eu vou conversar com ele sobre isso também. Também não conversei com ele sobre isso.

Nem a agenda ainda está... Não tem agenda marcada ainda.

Eu estou conversando com o presidente. Eu não vou cometer a deselegância de antecipar uma conversa que eu vou ter com ele.

Tá bem? Obrigado.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)