Lula assina ordem de serviço de investimento de R$ 1,4 bilhão para a construção de duas novas fábricas do Instituto Butantan; “fortalecer o Butantan não é uma decisão econômica para ajudar este ou aquele estado, mas 215 milhões de brasileiros”
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 09/02/2026). Na manhã desta segunda-feira, 08, em São Paulo( capital) com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, Geraldo Alckmin, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha foi realizada cerimônia para assinatura das ordens de serviço para início das obras para definir investimento de R$ 1,4 bilhão para a construção de duas novas fábricas do Instituto Butantan e a modernização de outras duas. Os recursos fazem parte do Novo PAC Saúde.
As obras visam garantir autonomia nacional na fabricação de soros e imunizantes avançados, como os de RNAm, colocando o Brasil em nível de excelência no desenvolvimento de inovação biotecnológica.
“Fortalecer o Butantan não é uma decisão econômica para ajudar este ou aquele estado. Ajudar o Butantan é ter apenas a primazia de dizer que a gente está ajudando 215 milhões de almas que vivem neste país e que precisam que o Estado Brasileiro invista. Enquanto eu tiver possibilidade de ajudar, não faltará dinheiro para pesquisa nem no Butantan nem em nenhum outro instituto de pesquisa nesse país”, afirmou presidente da República.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)