Davi Alcolumbre, no Pacto Brasil contra o Feminicídio, disse que existe uma tentativa de criar uma disputa entre os poderes, uma narrativa de agressões, mas disse que as instituições estão unidas
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 04/01/2026). O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, participou nesta quarta-feira ,4, da solenidade no Salão Nobre do Palácio do Planalto da assinatura do Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio. Ao final de sua fala ele disse que existe uma narrativa de que há agressões entre os poderes e as instituições
"Alguns atores insistem em criar uma disputa, ou narrativa de agressões, entre as instituições, ou seja, entre os poderes constituídos do nosso Brasil", disse logo depois de terminar a leitura de seu discurso sobre violência contra a mulher.
Ele disse mais:
"Quero reafirmar, presidente Lula, presidente Hugo Motta e presidente Edson Fachin, as instituições brasileiras estão unidas em propósitos como esse. A defesa das instituições brasileiras carece a todo instante ser propagada para que as mentiras não pareçam verdade", prosseguiu.
"Quero, na condição de presidente do Congresso Nacional, ao lado do presidente Hugo, reafirmar que as instituições estão unidas, estão firmes e estão com coragem de, juntas, enfrentar os grandes desafios do Brasil", completou.
O que foi o evento
Um dos objetivos do Pacto Brasil é divulgar informações sobre prevenção e combate à violência contra a mulher. Davi lembrou que o Legislativo aprovou nos últimos anos uma série de medidas para coibir o assassinato de mulheres e punir com mais rigor os feminicidas.
Alcolumbre disse que o combate à violência contra a mulher é uma prioridade de todas as instituições brasileiras. Confira na íntegra o discurso do presidente do Senado no ato de assinatura Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio.
“O feminicídio é uma chaga aberta na sociedade brasileira e como tal deve ser tratado como problema de Estado e não de governo. Coibir todas as formas de violência contra a mulher é um dever permanente do Estado brasileiro”, afirmou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Davi disse que esse enfrentamento é uma responsabilidade compartilhada entre os Poderes e reforçou o papel do Legislativo.
( da redação com informações de assessoria e agências. Edição: Política Real)