31 de julho de 2025
BANCO MASTER

Dias Toffoli marcou para semana que vem depoimentos de investigados no caso do Banco Master

Veja mais

Por Política Real com assessoria
Publicado em
Investigados do caso do banco Master serão ouvidos Foto: Arquivo da Política Real

(Brasília-DF, 20/01/2026). Nesta terça-feira, 20, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a realização, nos dias 26 e 27 de janeiro, das oitivas de oito investigados na Operação Compliance Zero, conduzidas pela Polícia Federal.

A investigação apura suspeitas de irregularidades na tentativa de compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). Os depoimentos serão colhidos na sede da Corte.

De acordo com pedido da Polícia Federal, as datas sugeridas possibilitam que as defesas tenham acesso ao conteúdo da investigação, especialmente aos depoimentos do proprietário do Banco Master, Daniel Vorcaro, e do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB) Paulo Henrique Costa, colhidos em 30 de dezembro.

Na segunda-feira ,26, serão ouvidos, por videoconferência, Dário Oswaldo Garcia Junior, André Felipe de Oliveira Seixas Maia, Henrique Souza e Silva Peretto e Alberto Felix de Oliveira.

Na terça-feira ,27, estão previstas as oitivas dos investigados Robério Cesar Bonfim Mangueira e Luiz Antonio Bull, ambos presencialmente no STF. Já Angelo Antonio Ribeiro da Silva e Augusto Ferreira Lima serão ouvidos por videoconferência.

 

DESPACHO:

 

Vistos.

 

Diante da manifestação contida no e-Doc. 125, determino à Secretaria Judiciária que adote as providências necessárias para a reserva de sala e a disponibilização de servidores para a realização das oitivas nas datas indicadas.

 

Determino, outrossim, que oficie à autoridade policial, encaminhando o link de acesso das audiências para fins de intimação daqueles que serão ouvidos e dos seus respectivos advogados.

 

Por fim, ressalto que os advogados constituídos já se encontram devidamente credenciados para acessar os presentes autos. Intime-se o Procurador-Geral da República.

 

Cumpra-se.

 

Brasília, 20 de janeiro de 2026.

 

Ministro DIAS TOFFOLI

 

Relator Documento

 

assinado digitalmente

 

 

( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)