31 de julho de 2025
PODER

Fortes ataques aéreos atingem Caracas, alvos foram locais militares e Ilha Margarida no Caribe; EUA não se manifestam mais Foz News e The New York Times informam que Casa Branca determinou ataques

Veja mais

Por Politica Real com agências
Publicado em
Montagem de fotos de ataque a Caracas Foto: RT News

(Brasília-DF, 03/01/2025)  Na madrugada deste sábado, fortes explosões foram registradas na capital venezuelana. Há relatos de presença de blindados próximo ao Palácio de Miraflores.

Nas redes sociais circulam vídeos não verificados mostrando os efeitos das explosões na cidade. As imagens mostram várias colunas de fumaça densa surgindo de diferentes pontos da capital.

Foram reportados ataques aéreos na Base Aérea La Carlota e no Forte Tiuna, principal complexo militar da Venezuela, onde fica o Ministério da Defesa. Explosões também foram registradas na Ilha de Margarita, a maior do país no Caribe Sul.

Nos mapas do site de rastreamento de voos Flightradar24 é possível ver que não há aviões sobrevoando o país. Até o momento, nenhuma autoridade dos EUA se pronunciou.

A Fox News informa que forças dos EUA estão realizando ataques contra a Venezuela em operações militares, citando fontes próximas à situação.

Segundo informantes, a Casa Branca confirmou que as explosões na capital venezuelana, Caracas, são resultado das operações militares conduzidas pelas forças americanas.

O The New York Times informa que a Administração Federal de Aviação (FAA) proibiu que aeronaves comerciais americanas sobrevoem a Venezuela em qualquer altitude, citando riscos de segurança associados à atividade militar em curso. O alerta está em vigor por 23 horas, a partir das 2h da manhã deste sábado ,3, horário da Venezuela.

Fortes explosões sacudiram Caracas na madrugada de sábado ,3. Segundo testemunhas, as explosões ocorreram no complexo militar de Fuerte Tiuna e na base aérea de La Carlota, acompanhadas por helicópteros sobrevoando a área.

Mais

O presidente dos EUA, Donald Trump, participou de uma reunião informativa sobre segurança nacional antes dos ataques contra a Venezuela, informou o The New York Times neste sábado ,3, citando a Casa Branca.

Segundo o jornal, a reunião ocorreu na noite de sexta-feira ,2. O NYT também especificou que o presidente está em sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida.

Muitos de seus principais assessores de segurança nacional passaram um tempo considerável com ele na residência, onde o presidente recebeu líderes estrangeiros nos últimos dias.

( da redação com agências, RT, Sputnik. Edição: Política Real)