Jair Bolsonaro deixa a PF para fazer cirurgia no DF Star; primeira vez que ele deixa o local que cumpre prisão
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 14/12/2025) Na manhã desta quarta-feira, 24, o ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a superintendência da Polícia Federal em Brasília pela primeira vez depois da condenação na AP 2668 e seguiu para o Hospital DF Star, onde fará uma cirurgia marcada para esta quinta-feira ,25, destinada a corrigir uma hérnia inguinal bilateral.
A intervenção foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que validou o pedido da defesa e liberou a realização do procedimento.
A equipe médica estima que a operação dure entre três e quatro horas, com previsão de internação de até uma semana, dependendo da recuperação.
Por determinação do STF, todo o deslocamento e a permanência de Bolsonaro no hospital serão acompanhados pela Polícia Federal. Pelo menos dois agentes deverão ficar posicionados na porta do quarto, além de equipes adicionais distribuídas em áreas internas e externas da unidade de saúde.
Também foi imposto um protocolo rígido de segurança: nenhum dispositivo eletrônico, como celulares ou computadores, poderá entrar no quarto, exceto equipamentos médicos indispensáveis ao atendimento.
( da redação com agências. Edição: Política Real)