31 de julho de 2025
2026 É AGORA

Flávio Bolsonaro diz que poderá não ir até o fim mas tem um preço para isso, mas não diz qual; líder do PT diz que “Flávio Bolsonaro é uma piada”

Veja mais

Por Politica Real com agências
Publicado em
Flávio Bolsonaro falou aos jornalistas Foto: imagem de streaming

(Brasília-DF, 07/12/2025) O senador Flávio Bolsonaro(PL-RJ), em Brasília, admite não ser candidato à presidência da República.

"Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim. Eu tenho um preço para não ir até o fim. Eu vou negociar", disse o senador, sem afirmar qual seria esse preço.  A declaração foi feita a jornalistas depois de participar de um culto evangélico na Comunidade das Nações, no Setor Hípico, em Brasília.

Reação

O deputado Lindberg Farias(PT-RJ), líder do PT na Câmara Federal, fez uma postagem nas redes sociais comentando sobre sua candidatura presidencial que teria apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.  Ele disse que o senador seria uma “piada”. Falou que ele faz “chantagem”.

“O Flávio Bolsonaro é uma piada. Ele se lançou candidato na sexta-feira e hoje já admite que pode desistir dizendo que “tem um preço” para isso. É blefe, é pastelão. A própria Folha registra: ele anuncia e recua em 48 horas, num vexame que desmoraliza qualquer pretensão de ser levado a sério.

O termo usado por ele “eu tenho um preço” escancara o método da família: a chantagem. O irmão, Eduardo, já chantageou o país inteiro com ameaças de sanções ao ministro do STF e tarifas contra o Brasil, e o próprio Flávio repetiu o padrão da chantagem comparando o efeito disso aos ataques de bomba atômica a Hiroshima e Nagasaki. Agora tenta negociar anistia com o Centrão como condição para retirar a candidatura.

E pior: seria uma vergonha gigantesca se o Parlamento votasse anistia para atender ao capricho de Flávio Bolsonaro. Além disso, a anistia é inconstitucional, viola cláusulas pétreas, dentre elas, o próprio Estado Democrático de Direito. Enfim, é um vexame, mais um capítulo da desmoralização permanente da família Bolsonaro.”, disse.

( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Política Real)