Generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira vão cumprir prisão no Comando Militar do Planalto; Centro do Comando informa que generais receberão à custódia padrão de militares em organizações do Exército
Veja mais
Publicado em
Com agências
(Brasília-DF, 25/11/2025). Também nesta terça-feira, 25, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), além de confirmar a determinação do encerramento do processo que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão, ele determinou o início do cumprimento de pena para os generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira. Por serem militares, eles ficarão no Comando Militar do Planalto, em Brasília.
Generais do Exército, eles foram levados para as instalações do Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília.
A decisão mantém Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal de Brasília, onde ele está desde sábado ,22 quando foi preso preventivamente.
Veja a nota do Comando do Planalto:
O Centro de Comunicação Social do Exército informa que os Oficiais-Generais Augusto Heleno Ribeiro Pereira e Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira foram conduzidos na tarde de hoje (25) à sede do Comando Militar do Planalto, no Setor Militar Urbano.
Após os procedimentos penais previstos, os generais encontram-se em instalações dessa Unidade Militar. A rotina dos Oficiais-Generais seguirá as normas vigentes aplicadas à custódia de militares em organizações do Exército.
Atenciosamente,
Centro de Comunicação do Exército
( da redação com informações da BBC e Ag. Brasil. Edição: Política Real)