31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: Uma boa oportunidade para mostrar que não é frouxo!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Deixa eu mostrar que não sou frouxo! Foto: Youtube

(Brasília-DF, 20/11/2025) Na manhã desta quinta-feira, Feriado do Dia da Consciência Negra, a manhã começou com o céu predominantemente nublado.

A Esplanada estará esvaziada, restrita aos turistas com o feriado, mas haverá expediente no Executivo nesta sexta-feira, mas noutros poderes foi “enforcado”.

Não haverá trabalhos nos tribunais hoje e nem na sexta-feira.

O mercado está fechado neste feriado da Consciência Negra, mas reabre amanhã.

O presidente Lula não divulgou agenda após passar a quarta-feira em Belém. Ele estará em São Paulo no Salão do Automóvel!

E o que mais?!

 

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

 

COMENTÁRIO

 

O deputado Hugo Motta logo no início de seu mandato como o mais novo presidente da Câmara disse que não era “fruxo”.

Durante este ano ele viveu momentos em que sua autoridade foi questionada, mas o pior momento foi quando a PEC da Blindagem virou pó.

Ontem, após a aprovação do substitutivo do PL Antifacção do deputado Derrite, ele disse que os governistas que votaram contra teriam que se “justificar”.

Irritado, com as criticas do ministro Fernando Haddad que dizia que o PL asfixiava a Polícia Federal e pelo presidente Lula que o projeto “enfraquece o combate ao crime e gera insegurança jurídica.”, Motta afirmou que “governo optou pelo caminho errado ao não compor essa corrente de união para combater a criminalidade”.

Motta aposta que mesmo que o Senado faça mudanças no texto, a Câmara terá a palavra final e o Governo ficará sem discurso sobre enfrentamento da alta bandidagem!

Motta trata a política, ele que é médico de profissão, como uma ciência exata, como se dor de cabeça se resolvesse com um remedinho!

Essa é uma conversa longa que não vai se resolver na criação de uma legislação, que não vai resolver o problemão que temos.

Uma coisa é certa, Motta tem uma bela oportunidade para mostrar que não é frouxo.

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

( da redação)