Tarcísio de Freitas disse que basta o Brasil tem um CEO que volta a funcionar, então Edinho Silva, presidente do PT, diz que o Brasil precisa de líder
Tarcísio de Freitas volta a buscar patrocínio e recebe reação
Publicado em
(Brasília-DF, 17/11/2025). Nesse domingo, 16, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), publicou nas redes sociais que bastaria “trocar o CEO” para o Brasil “voltar a funcionar”
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, reagiu. Edinho afirmou que a lógica empresarial usada pelo governador distorce o sentido da gestão pública em uma democracia.
“O Brasil não precisa de um CEO, o Brasil precisa de um líder. Demitir CEO, governador Tarcísio. O senhor fala de gestão pública como se governar fosse administrar uma empresa, mas esquece que o Estado não tem dono, não tem acionista majoritário. Ele é feito para fazer prevalecer os interesses do povo.”
O presidente do PT afirmou que nem mesmo a gestão de Tarcísio segue os princípios que o governador diz defender. “Essa lógica empresarial sequer funcionou no Estado governado pelo senhor”, disse Edinho, lembrando que um empresário não atuaria contra os próprios interesses.
Ele citou o episódio em que Tarcísio comemorou a eleição de Donald Trump e usou o boné do movimento MAGA (Make America Great Again). “O governo americano foi lá, fez um tarifaço que prejudicou todas as empresas brasileiras. E quem mais perdeu? As empresas de São Paulo.”
Privatização da Sabesp e efeitos sobre a população
Edinho também criticou a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), conduzida por Tarcísio sem diálogo com a sociedade.
“O senhor privatizou a Sabesp sem olhar os interesses da população, vendeu patrimônio público, demitiu cerca de dois mil trabalhadores e aumentou a conta de água para o povo. Está mais cara a taxa de água em São Paulo.”
( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Política Real)