31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: Querem falar de Brasil sem entender de Brasil!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Rio de Janeiro, terra da beleza e do caos Foto: Humanidades.com

(Brasília-DF, 04/11/2025) Dia começou nublado no centro da Capital Federal. Temperatura mínima de 19ºC e deverá chegar a 27ºC. O risco de chuvas chega a 45% ao longo de todo o dia.

Haverá sessão na Câmara dos Deputados e muito trabalho nas comissões permanentes.

Haverá sessão no plenário do Senado, mas antes haverá trabalhos importantes na Comissão de Assuntos Econômico e depois, também pela manhã, instalação da CPI do Crime Organizado.

O presidente Lula continua cumprindo agenda em Belém – está lá desde do final de semana e ficará até a reunião dos líderes globais na quinta-feira, pelo menos.

Não haverá sessão nem no TSE no STF.

O mercado está na pré-Copom depois de uma dia de muito otimismo na economia.

E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

 

As pessoas querem falar de Brasil sem entender o Brasil.

Quem teve a oportunidade de ler “Os Sertões” de Euclides da Cunha, ou “Grande Sertões: Veredas” de Guimarães Rosa, aprendeu que o brasileiro não recusa uma caneca d’água nem de um comunista e nem de um fascista.

Pesquisa Genial/Quaest diz que 85% dos habitantes do Rio de Janeiro defende que se deve aumentar a pena de quem comete homicídio a mando de organização criminosa, 72% é favorável a enquadrar crime organizado como terrorismo e finalmente, 52% é a favor da PEC da Segurança.

Enfim, os cariocas, terra que dizem tem a alma brasileira, terra da beleza e do caos, são a favor de teses que são defendidas pelos governistas e oposicionistas face a esse momento após a Operação Contenção que matou 121 pessoas.

Os cariocas e fluminenses dizem para os poderosos que não querem que eles briguem para serem os senhores e senhoras da verdade de cada um, mas que eles sejam os representantes da verdade que eles querem.

Esses poderosos só pensam neles e não vêm que o povo brasileiro pouco se importa com suas vontades.

Eles querem uma caneca d’água em meio ao sertão, seja de quem for!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

( da redação)