Lula fala a primeira vez sobre a operação contra o Comando Vermelho e diz que “precisamos de um trabalho coordenado que atinja a espinha dorsal do tráfico sem colocar policiais, crianças e famílias inocentes em risco”
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 30/10/2025). O presidente Lula, ele que não discursou na posse do novo ministro da Secretaria Geral da Presidência, Guilherme Boulos, na tarde de quarta-feira, 29, no Palácio do Planalto, no meio da noite se manifestou pela primeira vez sobre a Operação Contenção nos morros do Rio de Janeiro e que, oficialmente, vitimou com morte 121 pessoas sendo a mais letal na história.
Lula disse que “precisamos de um trabalho coordenado que atinja a espinha dorsal do tráfico sem colocar policiais, crianças e famílias inocentes em risco.”.
Veja a postagem:
“Me reuni hoje pela manhã com ministros do meu governo e determinei ao ministro da Justiça e ao diretor-geral da Polícia Federal que fossem ao Rio para encontro com o governador.
Não podemos aceitar que o crime organizado continue destruindo famílias, oprimindo moradores e espalhando drogas e violência pelas cidades. Precisamos de um trabalho coordenado que atinja a espinha dorsal do tráfico sem colocar policiais, crianças e famílias inocentes em risco.
Foi exatamente o que fizemos em agosto na maior operação contra o crime organizado da história do país, que chegou ao coração financeiro de uma grande quadrilha envolvida em venda de drogas, adulteração de combustível e lavagem de dinheiro.
Com a aprovação da PEC da Segurança, que encaminhamos ao Congresso Nacional, vamos garantir que as diferentes forças policiais atuem de maneira conjunta no enfrentamento às facções criminosas.”
( da redação com informações de redes sociais. Edição: Política Real)