31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: O assunto mais importante do Brasil

Ouça o comentário da Política Real

Por Politica Real
Publicado em
Assunto mais importante Foto: Escreve.ai

(Brasília-DF, 30/09/2025) A manhã começou com 17ºC e deverá chegar a 31ºC.  O que impressionou nesse dia de sol, sem nuvens no céu e sem risco de chuvas é que logo cedo a umidade estava em 28%.  Impressionante.

Na Câmara, estão marcadas sessões e haverá muito trabalho nas comissões.

No Senado, estão marcadas duas sessões e trabalho nas comissões após uma segunda-feira intensa onde a CPMI do INSS trabalhou até a madrugada de hoje e acabou com pedido de prisão de depoente.

O presidente Lula anuncia reunião com ministros, sanção de projetos e no final do dia irá à posse de ministra no Superior Tribunal Militar(STM)

O Mercado aguarda a divulgação da PNAD contínua após divulgação, ontem, do Novo Caged.

Não haverá sessão no plenário nem do Tribunal Superior Eleitoral e nem no Supremo Tribunal Federal.

E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

 

COMENTÁRIO

 

Se você pensou que o mundo do poder se engravatou, mil convidados, para o ritual da solenidade de posse do gaúcho-paranaense Edson Fachin para conferir uma mera mudan

ça de guarda na Suprema Corte do Brasil se enganou!

Em seu longo discurso de 19 páginas, Fachin falou de obviedades esperadas como sintonia entre poderes, comedimento e direitos humanos, a sua cara, mas ele falou do grande e verdadeiro problema nacional, o enfrentamento do crime organizado.

Tolo é aquele que pensa que nosso maior problema é o encontro de bolsonaristas e petistas.

Para quem deu uma liminar na chamada ADPF das Favelas que ajudou a engrossar o pescoço das milícias no Rio de Janeiro por cinco anos, defender, agora, a criação de juízes especiais para enfrentar a corrupção e o crime organizado é como defender xerifões pelo Brasil.

Um ato de purgação e coragem. Uma grandeza de quem aprendeu que o ato de julgar também pode ser redentor.

Eu temia que o juiz que mais perdeu que ganhou no STF viesse vingativo, mas ele mostra ousadia frente ao maior problema nacional.

Vamos torcer que a invenção funcione e funcione bem!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

( da redação)