Cada vez mais petroleira e menos empresa de energia, Petrobras anuncia aquisição de broco de exploração na África
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 15/09/2025) A Petrobras está cada vez mais uma petroleira que uma empresa de energia como foi o discurso divulgado pela empresa no início deste Lula 3.
Nessa sexta-feira, 12, a companhia informou que concluiu a aquisição de 27,5 % de participação no bloco 4, localizado em São Tomé e Príncipe, na África. Com essa aquisição, a Petrobras passa a integrar o consórcio do referido bloco, composto pela Shell, operadora do ativo (30%), além de Galp (27,5%) e ANP-STP (15%).
A Petrobras atua em São Tomé e Príncipe desde fevereiro de 2024, quando adquiriu 45% de participação nos blocos 10 e 13 e 25% de participação no bloco 11.
A operação reforça a atuação exploratória da Petrobras no continente africano, com o propósito de diversificação de portfólio, e está alinhada à estratégia de longo prazo da companhia, visando à recomposição das reservas de petróleo e gás por meio de exploração de novas fronteiras e atuação em parceria.
A aquisição do bloco 4 em São Tomé e Príncipe observou todos os trâmites internos de governança da companhia e está conformidade com o Plano Estratégico 2025-2029.
( da redação com informações da Ag. Petrobras. Edição: Política Real)