Primeiro foi o Solidariedade, agora Federação União Progressistas sai em defesa do ministro Dias Toffoli após a saída dele da relatoria do inquérito do Banco Master
Veja mais
Publicado em
( reeditado)
(Brasília-DF, 13/02/2026) Mais cedo nesta sexta-feira, 13, foi o partido Solidariedade, numa nota assinada pelo deputado Paulinho da Força(SP), que saiu em defesa do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que pediu para sair da relatoria do inquérito que investiga o caso do Banco Master face revelação da Polícia Federal de que ele recebeu recursos do próprio banco. Paulinho da Força falou em linchamento moral.
Nesta tarde, os dirigentes da Federal União Progressistas, também saíram em defesa de Toffoli.
Veja a nota:
NOTA
A Federação União Progressista manifesta sua preocupação com as narrativas que querem colocar a opinião pública contra o ministro Dias Toffoli. É preciso ponderar que as injustiças acontecem quando se tem apenas um lado de uma versão repetida inúmeras vezes sem base sólida. Uma versão caluniosa, que passa a ser tratada como verdadeira justamente pela repetição.
Por essa razão, neste momento é essencial nos atentarmos às narrativas que querem colocar a população contra o ministro Dias Toffoli e tudo o que ele fez e faz pelo país enquanto ministro no STF.
A justiça se fortalece quando há equilíbrio e respeito às instituições.
Atentar contra o ministro Toffoli é enfraquecer não só um servidor da Nação ou um Poder da República, mas sim atacar os pilares do nosso próprio sistema democrático.
A Federação União Progressista reitera sua confiança na integridade do ministro Dias Toffoli e acredita que a verdade vai, mais uma vez, prevalecer.
Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas
Antonio Rueda, presidente nacional do União Brasil
( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Política Real )