COMENTÁRIO DO DIA: Vai piorar, antes de melhorar!
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF, 10/09/2025) A manhã começou com 19ºC e deverá chegar a 32ºC, na hora mais quente do dia.
Um típico dia de setembro com baixíssima umidade e calor acima do comum. Nada diferente.
Haverá sessão no plenário do Supremo Tribunal Federal, mas o destaque mesmo será mais um dia de julgamento da AP 2668 com o voto do ministro Luiz Fux que promete gerar divergências ao relatório e voto do ministro Alexandre de Moraes.
Está marcada sessão no plenário da Câmara, mesmo com sessão semipresencial. Pouco parlamentares na Casa.
Está marcada sessão no plenário do Senado Federal, à tarde e trabalho nas comissões permanentes.
O presidente Lula irá na sede da ONS para fazer evento pela eletrificação da linha Manaus-Boa Vista. A capital de Roraima era a única não ligada ao sistema nacional de eletrificação. E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Quem é do ramo sabe. A relação Brasil-Estados Unidos ainda vai piorar antes de melhorar. Ninguém tenha ilusões.
O julgamento da Tentativa de Golpe de Estado caminha dentro das expectativas. Dois votos pela condenação de Bolsonaro mais 7 réus com possibilidade de penas menores para alguns, o problema foi outro.
A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, questionada pela iminente condenação do ex-presidente do Brasil disse que “o presidente [Donald Trump] não tem medo de usar o poder econômico e o poder militar dos EUA para proteger a liberdade de expressão ao redor do mundo".
O Brasil não é uma Venezuela, mas também não é uma China. Trump sabe do tamanho do investimento dos Estados Unidos no Brasil. Trump ameaçou anexar o Canadá, ameaçou tomar a Groelândia, disse que iria acabar a guerra na Ucrânia num passe de mágica, Trump disse aquilo e aquilo outro.
Ninguém imagine que os Navy Seals que matou Osama Bin Laden virá matar Alexandre de Moraes ou coisa que o valha, para horror dos que detestam o careca.
A defesa de Bolsonaro discorda dos votos dos ministros, mas disse que respeita a Suprema Corte.
Vai piorar, antes de melhorar.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia
( da redação)