31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: Ideia fixa não combina com política!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Cuidado com ideia fixa! foto: Taste

(Brasília-DF, 14/08/2025) A manhã começou menos fria no Centro da Capital do Brasi. Começou ensolarado e quase sem nuvens no céu! 

O dia começou com 17ºC e deverá esquentar, chegando a 30ºC.

Haverá sessão no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral com julgamentos.

Haverá sessão no plenário do Supremo Tribunal Federal.

Ontem, o plenário do Senado aprovou dois novos ministros do Superior Tribunal de Justiça. O Senado anuncia sessão pela manhã desta quinta-feira.

Haverá sessão de votação na Câmara dos Deputados. Antes, haverá reunião dos líderes partidários, plena quinta-feira. Aí tem!

O presidente Lula vai cumprir agenda em Recife. Vai participar de solenidade de  investimentos do Governo Federal em regularização fundiária no Recife e entrega de títulos de propriedade para famílias da comunidade Brasília Teimosa.

O mercado vai passar o dia refletindo, ainda sobre as medidas de apoio aos impactados pelo tarifaço. E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

Justo no dia em que o Governo Federal anuncia as medidas de compensação ao tarifaço de Donald Trump , o Departamento de Estado dos Estados Unidos decide suspender visto de burocratas brasileiros que atuaram no programa Mais Médicos, lançado em 2009, acredita?

Os empresários bem receberam as medidas e pediram para continuar as negociações, mas o deputado Eduardo Bolsonaro além de ter comemorado as sanções voltou a dizer, em entrevista a BBC Brasil que Hugo Motta e Davi Alcolumbre podem ser alvo da Lei Magnitsky, se não fizerem o que ele quer.

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que, ontem, apresentou defesa final do julgamento do golpe de Estado, disse que vai dobrar a aposta. "Eu estou disposto a ir às últimas consequências para retirar esse psicopata do poder.”, disse.

"Vale a pena lutar. A nossa liberdade vale mais do que a economia."  Pouco importa seu emprego cara pálida, o que importa são os interesses dos Bolsonaro.

Quanto mais se aproxima o julgamento de Jair Bolsonaro mais medidas virão. Ficou claro.

O empresariado que cobra uma conversação entre Lula e Donald Trump teve a sinalização clara de que essa ponte não tem condições políticas de ser erguida, hoje.

Se aprendeu lá atrás que aquele que tem ideia fixa é doido

A Política fica sem saída quando é movida por malucos!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

( da redação)