Deputado General Girão se diz indignado com as violações processuais nos inquéritos e processos em curso no STF
Comissão de Segurança Pública fez audiência
Publicado em
(Brasília-DF, 08/08/2025) Nessa quinta-feira, 07, a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados promoveu audiência pública para discutir supostas violações processuais nos inquéritos e ações em curso no Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado General Girão(PL-RN), um dos nomes da Bancada do Nordeste que faz oposição ao Governo Federal falou de sua indignação( veja no vídeo acima)
“Participei da audiência pública realizada nesta quinta-feira ,07, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Durante a audiência, debatemos a respeito de violações processuais nos inquéritos e processos em curso no STF.
Pude destacar o meu compromisso com a ordem, a justiça e a defesa do cidadão de bem. Destaco minha forte indignação com o que vem acontecendo no país. O Brasil, infelizmente, está apodrecido!”, disse.
Como foi
A reunião a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados realizou a audiência pública para discutir supostas violações processuais nos inquéritos e ações em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) que foi sugerido pelos deputados Delegado Ramagem (PL-RJ), Coronel Meira (PL-PE) e Marcel Van Hattem (Novo-RS).
Processos e prisões
De acordo com Ramagem, Meira e Van Hattem, milhares de prisões e processos foram instaurados após os eventos de 8 de janeiro de 2023, envolvendo centenas de advogados e a Defensoria Pública da União.
Os deputados afirmam que, durante a tramitação desses casos, teriam sido identificadas práticas que desrespeitam o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa
"O combate ao crime não pode prescindir da observância estrita ao âmbito de responsabilidade pessoal do agente", afirmou Ramagem.
( da redação com informações de redes sociais e Agência Câmara de Notícias. Edição: Política Real)