31 de julho de 2025
PODER

REAÇÃO: Ciro Nogueira diz que “é um dia triste para mim”, sobre prisão de Jair Bolsonaro; líder da Oposição, Rogério Marinho, diz que hora dos senadores reagiram com impeachment de Alexandre de Moraes

O líder da Oposição no Senado, senador Rogério Marinho (PL-RN) disse, em nota, que a decisão de Moraes contra Bolsonaro seria uma reação face a reportagem que mostraria abuso de poder de Alexandre de Moraes

Por Política Real com assessoria
Publicado em
Ciro Nogueira e Rogério Marinho em dia de trabalho no Senado Federa Foto: Roque de Sá/Agência Senado

(Brasília-DF, 04/08/2025) As reações dos apoiadores, caso de ex-ministros e ex-membros do Governo Bolsonaro, face a prisão domiciliar decretada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro vieram.  O senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI), presidente nacional do seu partido e ex-ministro da Casa Civil do Governo Bolsonaro disse que era um dia “muito triste” para ele.

“Hoje é um dia triste para mim e, tenho certeza, para dezenas de milhões de brasileiros. A prisão domiciliar do presidente Bolsonaro, antes mesmo do julgamento, é um fato jurídico com que ninguém pode concordar. Ainda acredito que a Justiça irá prevalecer no final.”, disse nas redes sociais.

O líder da Oposição no Senado, senador Rogério Marinho (PL-RN) disse, em nota, que a decisão de Moraes contra Bolsonaro seria uma reação face a reportagem que mostraria abuso de poder de Alexandre de Moraes, e não comenta o fato do ex-presidente ter usado redes sociais. Ele defende que os senadores se movimentem para dar largada a processo de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

Nota de Rogério Marinho.

NOTA OFICIAL

No mesmo dia em que a Vaza Toga revela novos abusos de Alexandre de Moraes, o ministro volta a se exceder e decreta a prisão de Jair Bolsonaro — o maior líder político da história do Brasil. Coincidência? Evidente que não. Trata-se de uma cortina de fumaça para abafar as denúncias trazidas pelas reportagens investigativas.

Vivemos há anos sob uma jurisprudência de exceções, marcada pela relativização de garantias fundamentais: juízo natural, devido processo legal, contraditório, ampla defesa, direitos da advocacia e inviolabilidade dos mandatos parlamentares.

Bolsonaro é alvo de um processo baseado em uma única delação premiada e tem sua liberdade cerceada por crime de opinião.

Não aceitaremos mais esse Estado de exceção. Conclamamos todos os Senadores da República a honrarem seus mandatos.

Basta de arbítrio. Fora, Alexandre de Moraes. Impeachment já!

Vingança não é justiça.

Abuso de poder.

Impeachment Moraes.

Brasil refém.

Senador Rogério Marinho (PL/RN)

Líder da Oposição

(da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)