TARIFAÇO

Jaques Wagner, líder do Governo na missão de senadores nos EUA, diz que é fundamental “abrir portas” e que a resposta “poder não ser imediata”

Wagner falou com jornalistas, em Washington, entre agenda

Por Política Real com assessoria e redes sociais
Publicado em

(Brasília-DF, 29/07/2025) O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), que está em missão oficial nos Estados Unidos para tentar reverter a sobretaxa de 50% imposta a produtos brasileiros, afirmou que a comitiva está focada em “abrir as portas” e intensificar o diálogo.

“A comitiva de senadores brasileiros segue aqui em Washington, em diálogo com empresários e políticos americanos para reverter a sobretaxa de 50% imposta aos produtos brasileiros. A resposta pode não ser imediata, mas nós estamos abrindo as portas e intensificando o diálogo. É um processo contínuo e nós seguiremos em busca de uma solução que proteja a nossa soberania nacional.”, disse.

Ele falou mais.

“Se você perguntar: tem expectativa imediata? Imediata, não, mas a política é isso mesmo. A gente sai para pescar todo dia, nem todo dia pesca um bom peixe. Mas, se não sai para pescar, não leva peixe nunca. Nós estamos vindo, abrindo portas, conversando”, declarou.

O senador ressaltou que a missão é um processo contínuo: “Estamos fazendo o serviço completo. Falamos com os empresários ontem, aqui vamos falar com a classe política. Estamos acumulando conquistas, abrindo diálogos, fazendo networking.”

A missão, que reúne oito senadores de diferentes partidos, segue até quarta-feira (30) quando às 10h15 os parlamentares participam de coletiva de imprensa na Embaixada do Brasil em Washington, com balanço da missão.

(da redação com informações de redes sociais. Edição: Política Real)