Eduardo Bolsonaro critica Ratinho Jr, que mesmo criticando Lula, disse que mais importante que Jair Bolsonaro é a relação Brasil-Estados Unidos; Eduardo Bolsonaro volta a criticar governador de direita
"Desculpe-me governador @ratinho_jr , mas ignorar estes fatos não vai solucionar o problema, vai apenas prolongá-lo ao custo do sofrimento de várias brasileiros ", disse Eduardo Bolsonaro
Publicado em
(Brasília-DF, 27/07/2025) O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro(PL-SP) que já fez postagens contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas( Republicanos) por ele dizer que mais importante para ele que a pauta da anistia era a defesa do Estado de São Paulo, ou aos senadores, a maioria votaram em seu pai, Jair Bolsonaro, que iriam para os Estados Unidos tratar com o Congresso daquele país sobre o “tarifaço”, na manhã deste domingo, 27, fez censuras ao governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr(PSD) por ele defender apaziguamento das relações Brasil-EUA.
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), afirmou neste sábado, 26, durante painel no evento da XP Investimentos em São Paulo, que o problema dos Estados Unidos com o Brasil não se resume às diferenças pessoais entre Lula e Bolsonaro. Segundo ele o ex-presidente Jair Bolsonaro não é mais importante que as relações Brasil e Estados Unidos , independente do possível afeto que possa existir entre Donald Trump e o ex-presidente.
Segundo ele, as relações comerciais do país com os EUA precisam superar discussões sobre “desdolarização” e focar em negociações diretas para evitar o aumento das tarifas americanas para 50%, que entram em vigor em 1º de agosto. Ratinho ainda criticou a postura do presidente Lula ao tratar o tema de forma “brincadeira” nas redes sociais, dizendo que o governo deveria “sentar com representantes dos EUA” para buscar um acordo.
Reação.
O deputado licenciado disse que Ratinho Jr busca ignorar que o que é importante mesmo é a relação Trump-Bolsonaro e não a questão econômica.
“Trump postou diversas vezes citando Bolsonaro, fez uma carta onde falou de Bolsonaro, fez declarações para a imprensa defendendo nominalmente o fim da perseguição a Bolsonaro e seus apoiadores.
Desculpe-me governador @ratinho_jr , mas ignorar estes fatos não vai solucionar o problema, vai apenas prolongá-lo ao custo do sofrimento de várias brasileiros.
Imagino os americanos olhando para este tipo de reação e pensando: o que mais podemos fazer para estas pessoas entenderem que é sobre "Jair Bolsonaro, seus familiares e apoiadores", como expresso na carta, posts e entrevistas de Trump?”, disse em postagem no X na manhã deste domingo.
( da redação com informações de redes sociais. Edição: Política Real)