POLÍTICA

Eduardo Bolsonaro diz que Trump poderá punir Davi Alcolumbre e Hugo Motta se eles não atenderem a anistia e Impeachment de Moraes; Gleisi Hoffmann diz que ameaça é um crime intolerável contra a soberania e a democracia no Brasil.

"Eu não quero nem imaginar o que Trump vai fazer, caso eles prendam o seu pai", disse fonte com acesso direto a Trump para Eduardo Bolsonaro

Por Política Real
Publicado em
Edaurdo Bolsonaro fala no Oeste com Elas Foto: Imagem do X de Maria Helena

(Brasília-DF, 25/07/2025). Nesta sexta-feira, 25, no meio da manhã numa entrevista ao canal “Oeste com Elas” da Revista Oeste, o  deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), estão sob possível risco de terem vistos suspensos e sofrerem sanções por parte do governo dos Estados Unidos.

Ele disse que essas ações dependem do andamento de pautas como o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e a aprovação da anistia na Câmara, conforme declarou ao programa “Oeste com Elas”.

No caso de Hugo Motta, ele se torna alvo especialmente em função da tramitação da lei da anistia na Câmara, que, para o deputado, é fundamental para evitar consequências adversas.

Nikolas

Eduardo Bolsonaro disse que o deputado Nikolas Ferreira está sendo pouco ativo em levar a mensagem do trabalho que está sendo feito nos EUA.

Ele disse que o presidente Donald Trump poderá tomar uma posição ainda mais forte contra o Brasil.

"Eu não quero nem imaginar o que Trump vai fazer, caso eles prendam o seu pai", disse fonte com acesso direto a Trump para Eduardo Bolsonaro.

Reação

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann diz que ameaça de Eduardo Bolsonaro aos chefes do legislativo é um crime intolerável contra a soberania e a democracia no Brasil.

“A ameaça de Eduardo Bolsonaro aos presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, é um crime intolerável contra a soberania e a democracia no Brasil.

A conspiração desse traidor da pátria com os agentes de Donald Trump descamba para uma chantagem cada vez mais indecente, exigindo anistia de Jair Bolsonaro e impeachment de Alexandre Moraes para suspender sanções dos EUA ao Brasil. Perderam a eleição, nunca reconheceram o resultado, tentaram dar um golpe, assassinar o presidente eleito, e agora querem uma intervenção estrangeira no Judiciário e no Congresso do nosso país. E ainda querem se passar por vítimas. Esse crime de lesa-pátria não pode ficar impune.”, disse a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffman.

( da redação com informações de redes sociais. Edição: Política Real)