Acusado de cuidar mais de coisas que de gente, Ibaneis Rocha inaugura o primeiro hotel social da capital da República
No Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), localizado na região do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA)
Publicado em
(Brasília-DF, 23/07/2025) O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recebe criticas por fazer um governo das coisas e menos das pessoas. É impossível não reconhecer que nos últimos anos que o Distrito Federal foi uma das unidades federadas que mais cresceu após os anos difíceis da pandemia do Covid-19.
Nesta semana, na reunião que ele comandou com o seu secretariado e presidentes de empresas ele anunciou cinco prioridades para o segundo semestre, sendo 3 voltadas para infraestrutura e duas para o social, mas hoje, 23, ele mostrou que o social vai calar a boca dos críticos.
Como foi
No Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), localizado na região do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Ibaneis Rocha inaugurou o primeiro hotel social da capital da República.
O espaço é mais uma política pública traçada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para acolher e abrigar a população em situação de rua. O equipamento oferece 200 vagas para pernoite e é o único em atividade no país a receber também animais de estimação. O investimento anual será de R$ 7,4 milhões, com contrato de cinco anos, prorrogável por igual período.
A iniciativa marca uma mudança de paradigma no atendimento à população em situação de rua, oferecendo não só abrigo, mas dignidade.
“Se a gente analisar a política social de antes do nosso governo e a de depois, quando assumimos em 2019, é possível ver uma mudança muito grande. Temos todas essas pessoas cadastradas, que têm direito a três refeições diárias nos nossos restaurantes comunitários, e que agora contam com esse novo espaço. A gente cresce quando consegue dar dignidade para essas pessoas”, afirmou Ibaneis Rocha.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)