Jair Bolsonaro enaltece Donald Trump no dia em que se completa um ano do atentado contra o presidente dos EUA; antes, ele voltou a defender a anistia como saída para dar fim as sanções de Trump ao Brasil
Veja mais
( Publicada originalmente às 18 h 04 do dia 13/07/2025)
(Brasília-DF, 14/07/2025) O ex-presidente Jair Bolsonaro foi as redes sociais para se congratular com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelo fato de neste 13 de julho de 2025 está se completando um ano do atentado realizado contra o então candidato à presidência na cidade de Butler, na Pensilvânia. Na oportunidade, Trump foi atingido por um tiro de raspão de um fuzil AR-15 na orelha direita e levado para o hospital.
“- Assim como tentaram me matar com uma facada- e até hoje convivo com as consequências daquele ato covarde, cometido por um antigo filiado a um partido da oposição -, hoje o mundo rememora, estarrecido, a mais outra tentativa de silenciar quem pensa diferente: o atentado contra @realDonaldTrump
- Não é coincidência que os alvos sejam sempre aqueles que desafiam o sistema, que não se rendem ao pensamento único e que lutam pela liberdade. O dia 6 de setembro de 2018 jamais será esquecido pelos brasileiros, assim como o 13 de julho de 2024 será lembrado pelos americanos como um dia em que a democracia foi atacada de forma covarde.
- Que Deus abençoe o Brasil e os Estados Unidos, nações que seguem como símbolos de resistência à tirania. Nossos povos não podem ser calados. Não por aqueles que desejam destruir nossos valores, nossas liberdades, nossa fé e nosso direito de decidir o próprio destino.
- O Brasil e os Estados Unidos jamais serão silenciados.
- Jair Bolsonaro.
Anistia
O ex-presidente Bolsonaro, mais cedo, também nas redes sociais disse lamentar as tarifas contra os produtos brasileiros impostos por Trump aos produtos brasileiros a partir de abril, mas disse que a solução seria a aprovação da anistia.
Veja o conjunto da postagem:
- O que falta para o Brasil ser a Terra Prometida do Ocidente:
1- A carta do Presidente @realDonaldTrump tem muito mais, ou quase tudo, a ver com valores e liberdade, do que com economia.
2- Não me alegra ver sanções pessoais, ou familiares, a quem quer que seja. Não me alegra ver nossos produtores do campo ou da cidade, bem como o povo, sofrer com essa tarifa de 50%.
3- Todos conhecem a forma como o chefe da maior potência do mundo negocia. Há pouco seu vice disse na Europa, que não mais colocaria recursos do contribuinte americano para defender países que deixaram de lado valores comuns a seus povos.
4- O tempo urge, as sanções entram em vigor no dia 1° de agosto. A solução está nas mãos das autoridades brasileiras. Em havendo harmonia e independência entre os Poderes nasce o perdão entre irmãos e, com a anistia também a paz para a economia.
- Jair Bolsonaro.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)