31 de julho de 2025
Brasil e Poder

Governo começa campanha “País Soberano Protege Seu Povo” em meio desentendimento entre bolsonaristas pró-Trump e os que defendem fim das tarifas por solução diplomática

Veja mais

Publicado em
f6e73874c7aa3dac757296f5a12de998.png

( Publicada originalmente às 09 h 00 do dia 13/07/2025) 

(Brasília-DF, 14/07/2025) Ontem, 12, à noite as redes sociais do Governo Federal, no X, Youtube ou no Instagram publicaram um vídeo, divulgaram um vídeo, veja AQUI, em que fica evidente que o Governo Federal está mudando o norte de suas campanhas publicitárias. “País Soberano Protege Seu Povo.”

O motivo surge evidente aproveitando o momento da crise gerada pela decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de aplicar uma taxação extra de 50% dos produtos brasileiros que são exportados para aquele país a partir de 1º de agosto.

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pediu para seus seguidores no X (antigo Twitter) agradecerem ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após ele anunciar tarifas de 50% sobre os produtos importados do Brasil.

“Coloque o seu agradecimento ao Presidente Donald Trump abaixo e vamos rumo à lei Magnistky!”, escreveu o parlamentar na noite de quarta-feira ,9.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que chegou a parabenizar também a decisão de Trump e culpar o presidente Lula pela decisão do presidente dos Estados Unidos, ontem, lá no interior de São Paulo deu uma declaração a TV TEM, afiliada da TV Globo, mudando o discurso.

"Acho que é um momento que demanda união de esforços, demanda sinergia, porque é algo complicado para o Brasil, é algo complicado para o segmento da nossa indústria, do nosso agronegócio. A gente precisa fazer uns dados agora para resolver, deixar a questão por este lado e tentar resolver essa questão", comentou o governador.

O bolsonarismo muda de rota face aos movimentos de empresários, especialmente de Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais pedindo uma solução para a decisão do presidente dos Estados Unidos.

veja o que diz o texto do vídeo lançado na campanha da noite desse sábado,12: 

 

“O Brasil é um país soberano. E um país

soberano é um país independente que

respeita suas leis. Um país soberano

protege seu povo e sua democracia.

Um país soberano não baixa a cabeça para

outros países. E ser contra a nossa

soberania é ser contra o Brasil.

Não com meu Brasil, viu?

É, my friend. Aqui quem manda é a gente.

O Brasil é soberano. O Brasil é dos

brasileiros. Governo do Brasil.”, diz o texto que circula no vídeo.

 

( da redação com informações de assessoria, redes sociais. Edição Política Real)