31 de julho de 2025
Brasil e Poder

COMENTÁRIO DO DIA: E a tal da liberdade!?

Ouça o comentário da Política Real de hoje

Publicado em
5610c9019a54a43776b4a5938ac273dc.jpeg

( Publicada originalmente às 08h 25 do dia09/07/2025) 

(Brasília-DF, 10/07/2025) A manhã desta quarta-feira começou no centro da Capital do Brasil com 13º, céu claro e deverá chegar, na hora mais quente, a 25ºC.

O Judiciário está de recesso, mas sabe como é, né?

Na Câmara, haverá duas sessões e muito trabalho nas comissões. Antes da votações haverá homenagem a Independência da Bahia justo no dia 9, dia da Revolução Constitucionalista de São Paulo.

No Senado, haverá sessão e muito trabalho nas comissões.

O presidente Lula vai dedicar o dia a receber o presidente da Indonésia, em visita de Estado.

O Mercado atento ao que vem do Estados Unidos, que está cada vez mais estranho com Donald Trump!

E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

 

COMENTÁRIO

Depois de semanas envolvidos nas festas juninas, depois em agendas internacionais como o Forum de Lisboa, os congressistas voltaram a trabalhar em votações importantes.  Foram tantas que não daria para contar por aqui. Teve da relevância ao vexame.

Algumas delas, de fato, vão mexer com sua vida, porém destaco aqui uma pesquisa da AtlasIntel, contratada pela famosa e gigante Bloomberg, tudo coisa de gringo. Gente  que costuma animar a Direita e assustar a Esquerda.

Mostrou mais uma vez a polarização. Bolsonaro, se não fosse inelegível iria fazer Lula colocar seu motor para piar, mas isso é notícia velha, o que me surpreendeu é que a desaprovação de Lula, e de seu governo, deixaram de aumentar, até reduziu.

A surpresa maior vinda dos gringos foi que mais de 53% dos brasileiros aprovam algum tipo de regulamentação das mídias sociais e o mal falado STF tem apoio de também 53% dos brasileiros para fazer essa regulação.

A turma do contra, que não aceita regulamentação e abomina o STF, só chega a 37%.

Outros institutos vêm mostrando que Planalto, STF e Congresso estão todos mal vistos, mas essa foi boa.

A turma do poder voltou a trabalhar, mas o povo continua nos surpreendo sobre o que , de fato, é essa coisa chamada liberdade.

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

 

( da redação)