31 de julho de 2025
Brasil e Poder

REAÇÃO: Líder do PL disse que vai propor Moção de Apoio do presidente Trump após apoio para Bolsonaro; Eduardo Bolsonaro afirma que haverá mais manifestações

Veja mais

Publicado em
cebfd2216bfe0d3e090b7911cc40b6be.jpg

 

( Publicada originalmente às 14. h 56 do dia 07/07/2025) 

(Brasília-DF, 08/07/2025) O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do Partido Liberal na Câmara, disse que seu partido vai apresentar uma moção oficial de apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após ele sair em devesa do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Veja a nota:

“Hoje, estamos protocolando uma Moção Oficial de Apoio ao Presidente Trump, em nome da verdade, da democracia e da aliança entre conservadores que não se curvam ao sistema.

Donald J. Trump quebrou o silêncio global e disse o que todos veem, mas poucos têm coragem de declarar: Bolsonaro está sendo perseguido. Não por crimes — mas por ter lutado pelo povo.

Trump não defendeu apenas Bolsonaro. Ele defendeu o direito do povo brasileiro de escolher seus líderes — nas urnas, não em tribunais aparelhados.

A história registrará esse dia: um líder americano levantou a voz… e o Parlamento brasileiro não ficou calado.

Bolsonaro não está só. O Brasil está de pé. E o mundo está assistindo.”, disse.

Filho de Bolsonaro\

O deputado Eduardo Bolsonaro(PL-SP), que está nos Estados Unidos,  está licenciado do mandato e é visto como um articulador dos interesses do pai Bolsonaro no Governo dos Estados Unidos, disse, em rede social, que essa manifestação de Trump é só uma de outras que virão sobre o Brasil.

“Muita gente me telefonando, mas não podemos passar mais detalhes sobre isso.

O que posso dizer é que esta não será a única novidade vinda dos EUA neste próximo tempo. Aproveito para agradecer a todos que se empenham nesta batalha. Apoiem a nota de  @realDonaldTrump na Truth Social e demais redes.”, disse.

( da redação com informações de redes sociais. Edição: Política Real)