31 de julho de 2025
Brasil e Poder

Delegado Federal Ricardo Andrade Saadi assume o COAF em 1º de julho; ele assume nome do BC que estava no posto desde 2019

Veja mais

Publicado em
e96a2b314a68f94a34cb018167b138d6.jpg

( Publicada às 13h 40 do dia 19/06/2025)

(Brasília-DF, 20/06/2025) Na manhã desta quinta-feira, 19, o Banco Central divulgou nota informando que o delegado da Polícia Federal  Ricardo Andrade Saadi assumirá a presidência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras - Coaf, a partir de 1º de julho.

Ele substituirá Ricardo Liáo, que esteve à frente do Coaf desde agosto de 2019, e que deixa o órgão a pedido.

Ricardo Saadi é delegado da Polícia Federal, com atuação destacada no combate ao crime organizado, à lavagem de dinheiro e à corrupção. Já foi conselheiro do Coaf e atualmente é diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado e à Corrupção na Polícia Federal. Sua larga experiência contribuirá para a missão do Coaf de produzir inteligência financeira e de supervisionar os setores econômicos sob competência do órgão para proteção da sociedade contra a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo e da proliferação de armas de destruição em massa.

O Presidente do Banco Central do Brasil agradece a Ricardo Liáo, servidor aposentado do BC, pelos serviços prestados, reconhecendo e valorizando todo o empenho, dedicação e profissionalismo com que conduziu suas funções ao longo do período em que se dedicou ao Coaf.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)