31 de julho de 2025
Brasil e Poder

COMENTÁRIO DO DIA: Estão passando vergonha!

Ouça o comentário da Política Real de hoje

Publicado em
59e35d7e225a7879847bf7895e54f7de.jpg

( Publicada originalmente às 08h 12 do dia18/06/2026) 

(Brasília-DF, 19/06/2025) A manhã começou fria na contagem da chegada do inverno no centro do Brasil. Brasília sem nuvens no céu iniciou com 14ºC e deverá chegar a 24ºC.

O presidente Lula voltando do Canadá não divulga agenda para essa véspera do feriado do Corpus Christi.

Não haverá sessão no plenário do Supremo Tribunal Federal.

Está marcada sessão plenária no Senado Federal. Está marcado trabalho nas comissões das chamadas MP’s em tramitação no Congresso.

O mercado atento a reunião do Comitê de Política Monetária, Copom, do Banco Central. Expectativa de que a taxa Selic deixe de subir, finalmente.

E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

 

O fundador da Alemanha moderna Otto Von Bismarck ainda no Século 19, quando as coisas não chegavam ao povo, dizia que "leis são como salsichas. É melhor não vê-las sendo feitas".

Ontem, era tanta coisa sendo votada na sessão do Congresso que o governo e os parlamentares têm muito para se envergonhar.

A sessão do Congresso poderia analisar 60 vetos presidenciais. Foram analisados 34, o Governo, sem voto, perdeu em 12. Poderia ter perdido mais, porém Davi Alcolumbre deu uma colher de chá para o governo ver o que faz e adiou 31 vetos presidenciais. 

O governo viu autorizada a CPMI do INSS que vai funcionar, na prática, em agosto. Ele que se prepare.

O Congresso tem do que se envergonhar. Para agradar empresários do setor de energia suja, derrubou veto que poderá encarecer a energia. O afago estranho poderá custar até R$ 200 bilhões a você respeitável público.

Outra coisa descabida, em época que o Congresso cobra responsabilidade da Viúva, foi eles mudarem lei para usar emendas parlamentares no fechamento de contas permanentes da saúde de prefeitos gastadores. Dinheiro público para ajudar eles se elegerem.

Dizem que chumbo trocado não dói, mas dá ou não dá para ficar com vergonha dessa gente!?

Foi Genésio Araújo Jr.

( da redação)