COMENTÁRIO DO DIA: Parece que não sabem que o Céu é longe!
Ouça o comentário da Política Real de hoje
( Publicada originalmente às 08h 26 do dia 30/05/2025)
(Brasília-DF, 02/06/2025) A manhã começou com 17ºC no centro da Capital do Brasil, mas no DF foram registradas mínimas de 14ºC. À tarde deverá chegar a 26ºC.
Não haverá sessão na Câmara dos Deputado, mas haverá eventos em comissões.
No Senado, estão programadas suas sessões, uma de homenagem, mas nada de votações, claro. Semana que vem haverá sessão virtual na Câmara pela manhã e nada mais pois será, toda a semana, a novo encontro parlamentar dos BRICS.
O presidente Lula, de volta à Brasília, fará evento sobre iniciativa que melhorará o atendimento no SUS e depois se encontrará com o ministro da Casa Civil.
Não haverá sessão no plenário dos tribunais, certamente.
O Mercado vai encerrar a semana mais aliviados, mas já sabe que daqui a 10 dias o bicho vai pegar!
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
O jovem presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, tomou posse em fevereiro, mas inaugurou, de fato, seu mandato como chefe de legislativo nessa quinta-feira,29 de maio de 2025.
Ele disse, entre outras coisas que “a sociedade não aguenta mais. Não temos preocupação com as emendas.” Ele falou muito mais: “Precisamos rever as isenções fiscais, precisamos rever a desvinculação das nossas receitas, precisamos de uma reforma administrativa. Só isso vai melhorar o ambiente econômico”.
Arisco dizer que não são palavras ao vento, tão comum em tempos levianos da pós-verdade.
Quem fala assim não é gago, como diz o povo. Pode-se dizer muita coisa. Pode-se dizer que o Legislativo se impõe, fragiliza o Ministério da Fazenda, namora com a oposição, mas Hugo Motta sabe que reforma administrativa e fim de isenções só vão valer para o ano que vem, sob risco de judicialização.
É certo que as mudanças que dariam R$ 20 bilhões ao Tesouro via IOF devem ser esquecidas. Fernando Haddad que se vire. Bem, agora a conta é de todos.
Duvido que nos próximos 10 dias se vá resolver coisas que desde 2002 não são enfrentadas, seja pela esquerda, direita ou centro.
Quem foi que disse que o Céu é perto?!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
( da redação)