31 de julho de 2025
Brasil e Poder

Lula, depois de crise de labirintite em dia de” recesso”, anuncia agenda no Nordeste

Veja mais

Publicado em
Lula

( Publicada originalmente às 20h 08 do dia 27/05/2025) 

(Brasília-DF, 28/05/2025). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva procurou atendimento médico na segunda-feira, 25, no final do dia e ficou de “recesso” no Palácio do Alvorada, após uma crise de labirintite, confirmou a Secom da Presidência da República, mas no final do dia ficou confirmado que ele irá cumprir atenda no Nordeste nesta quarta-feira, 28.

Lula participa da cerimônia de entrega do 1º Trecho do Ramal do Apodi na Barragem Redondo, próximo a Cachoeira dos Índios, no sertão da Paraíba. A solenidade será às 16h.

Com 115,5 km de extensão, a estrutura liga a Barragem Caiçara (PB) à Barragem Angicos (RN), com vazão projetada de 40 m³/s. A obra, iniciada em 2021, está 74,83% concluída e tem entrega total prevista para outubro de 2026, com investimento de R$ 1,45 bilhão. Quando finalizado, o ramal atenderá cerca de 750 mil pessoas em 54 municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

A agenda faz parte do Caminho das Águas, iniciativa do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) que, desde o dia 25, percorre a trilha da Transposição do Rio São Francisco pelo sertão nordestino, passando pelos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)