31 de julho de 2025
Brasil e Poder

COMENTÁRIO DO DIA: Sobre arrependimentos

Ouça o comentário da Política Real de hoje

Publicado em
815b7240ba9b5d639325f4be7446749f.jpg

( Publicada originalmente às 07h 39 do dia 17/04/2025) 

(Brasília-DF, 18/04/2025) Nesta Quinta-feira Santa, como dizem os cristãos, a manhã começou com algumas nuvens no céu!  A manhã começou com 20ºC e deverá chegar a 28ºC.  Deverá chover, certamente.

Não haverá sessão na Câmara dos Deputados, mas haverá visitação para quem desejar ir por lá,.

Não haverá eventos no Senado Federal.  Não haverá eventos no Judiciário, como já se disse aqui.

No Governo do Distrito Federal foi decretado o chamado ponto facultativo, No DF, o feriadão vai mexer com a rotina da cidade por 5 dias.

O presidente Lula anuncia cerimônia por conta de programa para cães e gatos. Bicho, para alguns, são mais gente que muita gente!

O Mercado se move pelo que vem do Além’Mar!  E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

 

A Quinta Feira Santa é marcada pela prisão de Jesus Cristo no bosque das oliveiras e pela realização, na prática, da primeira celebração eucarística, mas, talvez, algo mais célebre foram as confirmações das negações de Pedro a Cristo antes dessa mesma prisão.

A negação de Pedro ao seu mentor e seu profundo arrependimento são a chave mestra do cristianismo.  A vida pública é cheia de negações e de arrependimentos, alguns não tão profundos.

Os eleitores trumpistas de estados como Tenesse e Iowa, produtores de soja, correm o risco de quebrar. Eles vendiam toda a sua produção para China que não vai mais lhes comprar.

Os eleitores de centro que votaram em Bolsonaro, lá em 2018, e que perderam entes queridos na pandemia. Viam seu presidente dizer que a doença desconhecida e imprevisível era uma mera gripezinha.

Os eleitores de Lula que acreditaram que a cerveja e a picanha iriam ficar barata e a vida ficaria melhor.

A nossa vida e a vida pública é recheada de escolhas equivocadas, mas nos resta o arrependimento profundo.

Não critique seu amigo ou parente querido pelas escolhas políticas. Todos nós temos o direito ao mesmo arrependimento de Pedro.

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

( da redação)