COMENTÁRIO DO DIA: Os rumos que se pinta!
Ouça o comentário da Política Real
( Publicada originalmente às 08h 35 do dia 01/06/2021)
(Brasília-DF, 02/06/2021) Dia claro e iluminado na Capital do Brasil!
A Câmara dos Deputados anuncia um sem-número de compromissoas nas sessões e comissões permanentes, todas semi-presenciais. Haverá sessões de votação de vetos constitucionais em sessões do Congresso Nacional.
Hoje, é dia de CPI da Pandemia no Senado, mas estão programadas votações sozinhas na Câmara, mas não haverá no Senado.
O Presidente Jair Bolsonaro anuncia agenda movimentada nesta terça-feira com dois eventos, um no início do dia e outro no final da jornada. Ele receberá vários eventos, inclusive sua coordenadora política, Flávia Arruda.
Mas e os rumos, heim?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Você aí pode até não gostar dele, mas o senador Ciro Nogueira, é provavelmente o chefe de partido político, comanda o Progressistas, mais bem sucedido no ambiente político bonapartista montado no Brasil a partir de 2.005.
Ele disse no jornal Valor, em longa entrevista, que Bolsonaro vive o seu pior momento e que hoje não se reelegeria presidente, porém ele disse que o Brasil deve crescer perto de 5% e que a economia é que elege presidente. Ele reconhece os méritos de Lula, porém arrisca que boa parte dos partidos de centro vão ficar com Bolsonaro.
A OCDE, o clube dos ricos que o Brasil quer entrar, divulgou suas perspectivas. Disse que o passaporte para sair da crise é vacinação e mais Estado. Disse que o mundo vai crescer 5,8%, mas o Brasil deverá crescer 3,7% neste ano, um dos piores desempenhos no chamado G-20.
Vamos crescer sim, mas com a pior crise hídrica em 90 anos, que atinge nossa oferta de energia elétrica, tendemos a avançar gerando pouco emprego e com muita concentração de renda. Segundo pesquisa do instituto Polis, quem mais morre de covid em SP é motorista, doméstica e pedreiro.
Ciro Nogueira é um craque e sabe o caminho das pedras. Em tempos de pandemia e de erros em série, que economia crescendo é essa que teremos mais adiante com tamanha desigualdade?
Não duvidem dos cálculos desse exitoso senhor!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia
( da redação)