VACINAS: Ministério da Saúde informa que as vacinas da AstraZeneca/Oxford chegam da Índia na sexta no Brasil
Veja mais
( Publicada originalmente às 16h 00 do dia 21/01/2021)
(Brasília-DF, 22/01/2021) Após muita tensão e sem clarezas, finalmente foi confirmado que as vacinas da AstraZeneca/Oxford produzida na Índia no Laboratório Serun chegarão ao Brasil nesta sexta-feira,22 de janeiro.
As doses serão enviadas por meio de um voo comercial da companhia aérea Emirates. A previsão é que a carga chegue ao Rio de Janeiro no fim da tarde de amanhã. O voo da Emirates primeiro pousa no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e em seguida a carga será embarcada em outro avião que segue para o Aeroporto Internacional do Galeão.
Informações vindas da São Paulo garantem que o carregamento deverá chegar no Aeroporto de Gaurulhos ao meio dia.
“O @minsaude informa que as 2 milhões de doses da @AstraZeneca devem chegar ao Brasil sexta 22.A carga vinda da Índia será transportada pela @emirates ao aeroporto de Guarulhos. Após trâmites alfandegários, seguirá em voo da @azulinhasaereas ao aeroporto Tom Jobim, no RJ #COVID19”, diz a nota do Twitter do Ministério da Saúde.
( da redação com informações do Twitter e assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)