31 de julho de 2025
Brasil e Saúde

VACINAS: Camilo Santana diz a João Dória que defende todas as vacinas registradas e que deve prevalecer a união para atender a população; ele conhece o Butantan e a coronaVac nesta terça-feira

Na semana passada, Camilo Santana, disse que pretendia fazer acordo em SP para ter vacina para os cearenses

Publicado em
6272fbd71dfbb0033b46c1616dd5399e.jpg

( Publicada originalmente às 11h 59 do dia 15/12/2020) 

(Brasília-DF, 16/12/2020) O governador do Ceará, Camilo Santana(PT), informou em suas redes sociais que esteve com o govenrador de São Paulo, João Dória Junior(PSDB) para tratar da vacinação contra o covid-19. Ele disse a Dória que defende o uso de todas as vacinas registradas, o fim das disputas partidárias e ideológicas e que vai conhecer a vacina coronaVac

“Reunião esta manhã em SP com o governador João Dória, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, e equipe do Governo. Conversamos sobre a produção da vacina da Covid pelo Butantan e sobre o Plano Nacional de Imunização, que discuti ontem com o ministro Pazuello.”, disse inicialmente em sua conta no Facebook.

Camilo disse a Dória que defende que todas as vacinas registradas entrem no Plano Nacional de Vacinação.

 “Fiz questão de reforçar a importância do plano contar com todas as vacinas registradas, com distribuição simultânea para os estados, e que o início da vacinação seja o mais rápido possível, com a devida segurança.”, disse.

Santana disse que defende a união pois o mais importante é a saúde da população. Ele disse que vai conhecer a produção da coronaVac no Instituto Butantan.

“Defendo que o momento deve ser da união de todos, independente de questões partidárias ou ideológicas. O mais importante é a garantia da saúde da nossa população. E disso não abrirei mão. Hoje à tarde estarei no Instituto Butantan para conhecer de perto o trabalho de produção da vacina.”

Camilo Santana explica suas posições a Dória 

Camilo e Pazuello

Nessa segunda-feira,14, Camilo Santana esteve com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Na oportunidade, Pazuello, segundo Santana, informou que lançará oficialmente nesta semana o Plano Nacional de Imunização e vai apresentar a articulação que o Ministério tem feito junto aos laboratórios. O próximo passo será a realização de encontros regionais sobre a logística de vacinação nos estados.

“Em seguida, fará encontros regionais sobre a logística de vacinação nos estados. O mais importante é que tenhamos a vacina o mais rápido possível. Inclusive a Sesa já conta com um plano para a distribuição nos nossos municípios. Agradeço ao ministro Pazuello pela atenção e apoio.”, disse em sua conta no Twitter.

( da redação com informações de assessoria.Edição: Genésio Araújo Jr)