31 de julho de 2025
Brasil e Poder

COMENTÁRIO DO DIA: O povo sabe ser cruel!

Ouça o comentário da Política Real

Publicado em
9977733a4201d7f9ec1a8175878fca39.jpg

( Publicada originalmente às 08h 59 do dia 20/11/2020) 

(Brasília-DF, 23/11/2020) Um sexta-feira em que o democrata Joe Biden completa 78 anos neste 20 de novembro. Ele que será o mais velho presidente dos Estados Unidos. Aqui no Brasil, previsível não tevemos sessão na Câmara e no Senado.

No Judiciário, em tese, nada, mas pode ter de tudo um pouco. Nunca duvidem dos “capas pretas”.

Dia de divulgação de mais pesquisas eleitorais. O Presidente Jair Bolsonaro, no Dia da Consciência Negra, festejado em vários locais do Brasil, receberá embaixador da Arábia Saudita, sua polêmica ministra das Mulheres e Direitos Humanos.

Não espere declarações sobre a data a não ser para colocar fogo no assunto.  Bolsonaro recebe um desembargador do Rio de Janeiro onde a família enfrenta temas judiciais, estranho

E o povo?! O povo é crule?!

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

Muito se fala da onda de intolerância que grassa no Brasil e no Mundo.

Muito se fala que a grande razão para isso tenha sido a incapacidadade do regime democrático de entregar o que entregou durante o Século 20, que foi administrar as diferenças porém conseguindo, continuamente, reduzir a pobreza e fazer o Estado  valer à pena!

As pessoas perderam a paciência com a democracia, pois ela já não vem conseguindo enfrentar a pobreza, povoada do corruptos que dela se aproveitavam, sem contar que era controlada por minorias. Nos Estados Unidos, Donald Trump foi genial pois capturou isso com perfeição, juntou todas as maiorias que se sentiam jogadas de lado e venceu. Se não fosse a má administração da pandemia muito provavelmente teria sido reeleito.

Aqui no Brasil, o Presidente Bolsonaro em seu primeiro ano, viu o Brasil avançar 1,1% do PIB, bem menos que o 1,8% de Michel Temer em 2018, o presidente mais rejeitado do Brasil. Bolsonaro tem uma boa vontade da classe média, foi um dos chefes de Estado que mais cresceu em popularidade durante a pandemia, em setembro chegou a 40% de aprovação

Agora, nesses dias que antecedem a eleição em segundo turno, ele tem 54% de rejeição em São Paulo, conincide com a redução do auxílio emergencial para R$ 300 e uma inflação de alimentos de quase 10%.

Bolsonaro tem que entender que o povo sabe ser intolerante e ferozmente ingrato. Bocado comido, bocado esquecido.

Foi Genésio Araújo Jr.

 

( da redação)