COMENTÁRIO DO DIA: Não vai ter mágica!
Ouça o comentário da Política Real
( Publicada originalmente às 08h 18 do dia 10/11/2020)
(Brasília-DF, 11/11/2020) A última antes do primeiro turno das eleições municipais começa a engrenar. Em Brasilia, como é sabido, não tem disputa municipal pois aqui não tem município. Hoje, não haverá nada na Câmara e no Senado, tudo foi deixado para lá.
Isso não quer dizer que os políticos não vão dar seus pitacos. O Judiciário não vai ficar calado, certamente.
O Superior Tribunal de Justiça voltou a trabalhar depois da pane imposta por hacker, muita indignação com o que se faz com o povo do Amapá.
O Presidente Jair Bolsonaro terá uma agenda intensa e vai fazer evento para relaçar o turismo. Estamos chegando numa férias de fim de ano pandêmico.
Agora, o assunto é Biden e vacinas.....
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
A semana começou com muita empolgação e otimismo entre os agentes econômicos e políticos por conta da eleição de Joe Biden nos Estados Unidos, reconhecido pelos padrões deles lá, e pela notícia de que os laboratórios Pfizer/BioNTech tem uma vacina com 90% de efetividade para enfrentar o covid-19.
Logo em seguida, Joe Biden anunciou um Conselhão para enfrentar a pandemia com a presença de uma cientista brasileira, Luciana Borio. Biden comemorou o anúncio, mas disse que o melhor remédio ainda é usar máscara.
É bom que se saiba que o Brasil não tem acordo com a Pfizer-BioNTech. O Presidente Jair Bolsonaro durante uma live “Horário Eleitoral do Bolsonaro”, como ele diz, ao defender a candidatura de Patrícia Domingos à Prefeitura do Recife, a mais rejeitada em todas as pesquisas lá, disse, para surpresa de muitos, que iria comprar qualquer vacina que for aprovada pela Anvisa.
No final do dia, a Anvisa anunciou que mandou parar os testes clínicos da vacina CoronaVac, do laboratório SinoVac, que vai ser feita pelo Instituto Butantan, em São Paulo, a vacina da China, a vacina da discórdia.
A semana final das nossas eleições municipais está só começando, uma animação aqui, uma fogueira que se pula acolá, mas o Mundo só pensa naquilo: uma solução fácil para a pandemia, a vacina.
Cada dia fica mais claro, que mesmo com vacina, não vamos ter solução fácil.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
( da redação)