COMENTÁRIO DO DIA: A vida imita a arte!
Ouça o comentário da Política Real
( Publicada originalmente às 10h 33 do dia 06/11/2020)
(Brasília-DF, 09/11/2020) Último dia da semana da pimeira semana completa de novembro. Expectativa de que hoje se saiba quem vai se o inquilino da Casa Branca.
Não haverá sessões na Câmara e nem no Senado. Nada no Supremo, depois de um dia de posse com Kássio Nunes Marques. Posse silenciosa, destaque-se.
O Presidente Jair Bolsonaro passa o dia no Sul do Brasil, em Santa Catarina e Paraná.
O mercados internacionais recuaram depois de alguns dias de alta mesmo com loucuras nos Estados Unidos.
Muita gente esqueceu que tínhamos eleições municipais no Brasil. E tem, e como. Nosso buraco da esquina é o que vale. Estamos vendo que o eleitor não está arriscando no novo.
Mas e a vida, imita a arte?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
É inegável: o que acontece nos Estados Unidos, com essa apuração de votos para definir o próximo presidente da República mais antiga do Mundo é impressionante. As republiquetas estão adorando ver o que eles fazem por lá.
Se a vida imita a arte, o que acontecia enquanto dormíamos?
Muita coisa. O Superior Tribunal de Justiça, o maior tribunal federal do País, fechou as portas por conta de um hacker. Imagina se isso acontece no Tribunal Superio Eleitoral ou no STF?
Por falar em Supremo, houve a posse silenciosa de Kássio Nunes Marques por lá. Noutros tempos a chegada de um nordestino e piauiense na Suprema Corte seria uma grande festa. Brasilia é cheia de nordestinos e piauienses.
Os bancos, e são poucos os grandes, divulgaram balanços. Essa turma não pára de ganhar dinheiro, enquanto a gente sofre. Não podemos esquecer que teve aprovação de autonomia do Banco Central. Agora, o Congresso vai parar de vêz até o primeiro turno das eleições municipais.
Sem dúvida, a ida do Presidente Jair Bolsonaro a terra dos Marechais, Alagoas, não deve ser tratada como mais um momento para o inquilino do Palácio do Planalto fazer entrega de obras e tirar fotos junto ao lado de sertanejos.
As fotos, discursos e rapapés de Sua Excelência ao lado do senador e ex-presidente Collor de Melo, que tinha sido redimido pelos petistas, especialmente Lula, lá em Piranhas, nas Alagoas, me fez lembrar de outro filme: eu sei o que vocês fizeram no último verão.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
( da redação)