31 de julho de 2025
Brasil e Poder

COMENTÁRIO DO DIA: Vai que cola!

Ouça o comentário da Política Real

Publicado em
3d76ac674223af728fd6e885b787c5f2.png

( Publicada originalmente às 08h 39 do dia 30/10/2020) 

(Brasília-DF, 02/11/2020) Na cidade do servidor público vai ter ponto facultativo e começa o feriadão que termina na terça-feira, 3 de novembro, dia de eleições nos Estados Unidos.

Claro, não haverá trabalhos na Câmara, Senado e Supremo. Tudo mais. Aqui haverá chuvas e o aeroporto vai lotar, mas ainda bem menos que noutros tempos. Bolsonaro anuncia agenda depois de visita ao Maranhão e o primeiro da fila é o agora superpolêmico Paulo Guedes. Bolsonaro disse que não queria mais briga entre auxiliaes.

Será que foi pra valer!?

O mercado acorda de orelhas em pé. Só voltar na terça-feira e a desconfiança deverá ser o destaque.

Mas e esse tal encontro na esquerda, heim?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

A esquerda só se une no cárcere.  Você aí que leu um pouquinho não fique pensando que isso tem a ver com “Cadernos do Cárcere” de Antonio Gramsci. Essa expressão ficou mais popular como vingança da direita pela burrada que foi a aposta na luta armada feita por parte da esquerda brasileira nos Anos de Chumbo.

A divulgação da reaproximação entre o ex-presidente Lula e o ex-ministro Ciro Gomes, ,rompidos desde 2017, seria para fugir do cárcere que virou para a esquerda o Governo Boslonaro? Pode ser. Antes disso tem as eleições municipais. Não é só Bolsonaro que está ruim em suas apostas, eles também.

Ciro e Lula sabem que se Joe Binden ganhar a eleições nos Estados Unidos, Bolsonaro vai ser espremido na parede como Ernesto Geisel sofreu pressão de Jimmy Carter nos anos 70. Joe Biden é apoiado pelo Mercado, essa turma não gosta de ideólogos, sejam de esquerda ou direita.

Biden vai secar o balão de gente como Victor Orban, na Hungria, ou Rodrigo Duterde nas Filipinas.

Bolsonaro teria que abandonar sua política ambiental ou se aproximar da China. Opções que assustam seu público.

A esquerda brasileira, ruim das pernas, sabe que pode ter uma oportunidade mais adiante, que não parecia possível.

Sabe como é, o pós-pandemia não combina com os radicais mas vai que o povo erra a mão de novo. Lula e Ciro vão apostar nisso!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

( da redação)