BOLSONARO NO NORDESTE: Tarcísio Gomes, da Infraestrutura, promete novos aeroportos em São Luís e Imperatriz; anúncio aconteceu em meio a visita de Bolsonaro ao estado nesta quinta
Na oportunidade, o presidente brasileiro inaugurou na cidade do interior maranhense, Imperatriz, o panelódromo, local onde se situará o novo complexo gastronômico onde serão servidos pratos típicos da região; na capital, inaugurou novo trecho da BR-135
( Publicada originalmente às 17h 00 do dia 29/10/2020)
(Brasília-DF, 30/10/2.020) O ministro da Infraestrutura do governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), Tarcísio Gomes de Freitas, prometeu nesta quinta-feira, 29, dois novos aeroportos a população do Maranhão em São Luís e Imperatriz, no sul do Maranhão e distante mais de 12 horas da capital do estado. A promessa do ministro aconteceu em meio a visita que o chefe do Poder Executivo fez ao estado nesta quinta, onde inaugurou um trecho de 3,7 quilômetros da BR-135 que liga a capital a Bacabeiras, na região metropolitana.
Após a visita a São Luís, onde não se encontrou com o governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), tido como provável adversário político nas eleições de 2.022, o presidente brasileiro inaugurou na cidade de Imperatriz, o interior maranhense, distante 617 quilômetros da capital, o novo panelódromo, local do complexo gastronômico onde são servidos pratos típicos da região, como a tradicional panelada que mistura ervas e pimentas com as carnes do intestino bovino.
No local, ao receber um copo de um dos refrigerantes mais consumidos no estado, o guaraná intitulado "Jesus", pertencente a distribuidora da companhia Coca Cola, de coloração rosada, cometeu uma gafe depois de bebê-lo e ao afirmar, que por conta disso, tinha se transformado em homossexual como todos os demais maranhenses, que fazem uso diário da bebida doce e pouca gasosa.
"Nós vamos fazer a concessão do aeroporto de São Luís e do aeroporto de Imperatriz. São Luís finalmente vai receber um aeroporto que merece. Vamos ter um grande operador tomando conta deste aeroporto", anunciou o ministro Tarcísio.
"Agora eu virei boiola. Igual maranhense, é isso? Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná aqui vira maranhense. Guaraná cor-de-rosa. [É muito] f..., f...", disparou o presidente após fazer um gole do refrigerante de coloração rosada.
(por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)