BOLSONARO X DORIA: Doria pede que Bolsonaaro deixe de ataca-lo e trabalhe; Bolsonaro disse a apoiadores que Dória só não quebrou SP por conta do Governo Federal
Veja mais
( Publicada originalmente às 14h 17 do dia 29/10/2020)
(Brasília-DF, 30/10/2020) O governador de São Paulo, João Dória(PSDB), divulgou nota oficial na página do governo paulista no início da tarde desta quina-feira, 29, dizendo que o Presidente Jair Bolsonaro deixe de ataca-lo e vá trabalhar pelo país. Normalmene, Dória prefere se manifestar pelas redes sociais, mas a crítica de Bolsonaro falou da questão envolvendo as contas do Estado de São Paulo. Veja a nota:
“Nota à imprensa
“Recomendo ao presidente Bolsonaro parar de me atacar e começar a trabalhar. O povo não quer briga, quer emprego. O Brasil não quer divisão, quer compaixão. O Brasil não quer um presidente que só pensa em reeleição”.
João Doria, Governador de São Paulo.”, diz a nota.
A Política Real apurou que a reação se deu pois presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite dessa quara-feira, 28, a apoiadores quando chegava ao Palácio do Alvorada que Doria "só não quebrou" o Estado por causa do ajuda dada pelo governo federal na forma do auxílio emergencial, recursos a pequenas e micro empresas, rolagem da dívida, compensação da perda de ICMS e socorro ao setor de turismo.
"Imagina se tivesse o Doria como presidente. Esse da vacina obrigatória, que fechou tudo em São Paulo e só não quebrou São Paulo dado ao auxílio do governo federal", disse "Aumentou tudo, tudo que possa imaginar, e ainda fala em obrigar tomar a vacina. Que lunático!", disse o presidente.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)